Coisas que só vemos as sete da manhã

Outro dia indo mais cedo para o trabalho percebi cruzando o céu um gavião bem grande, na hora pensei que fosse um urubu, mas com as diferentes cores e o formato do bico percebi que era um gavião. Muito bonito por sinal.

Voava baixo e carregava um ramo de galho no bico.

Me lembrou um trecho do jogo de vídeo game " Assassin's". E percebi que só pude ver isso por ter saído mais cedo de casa aquele dia. Ter pego a rua com menos movimento e o sol ainda fraco no amanhecer.

Muitos outros dias se seguiram depois desse e eu nada mais vi no céu azul. Também estava no meu horário habitual de semi atraso.

Porém essa semana lá estava eu saindo cedo de novo. E os vi. Um casal e o filhotinho voando. A coisa mais fofa.

Não sei se era o mesmo gavião. Pois esses pareciam menores. Mas o filhotinho eu reconheci porque além de ser menor que os outros dois ele voava engraçado.

E me lembrei de um outro dia que havia acordado cedo para fazer o exame da auto escola e enquanto esperava sentada no banco da praça, perto de mim havia uma árvore baixa e de lá saíram voando bebês rolinhas. Reconheci pela cor amarronzada e porque eram meio feinhos. As penas eram desengonçadas e voavam engraçado. Eles não iam longe, apenas saiam da árvore davam uma volta e logo retornavam. Então com calma pude avistar o ninho deles. Não vi a mamãe rolinha por perto, acho que os filhotinhos estavam treinando os voos sem supervisão. Fiquei preocupada com eles.

Quanto a serem feinhos eu li uma vez que os bebês urubus (ou corujas, não lembro ao certo) nascem brancos e só depois aparecem as características da espécie. Imaginei que acontecesse o mesmo com as rolinhas. Apesar de feios estavam bem gordinhos, sinônimo que estavam sendo bem alimentados.

Há coisas que só conseguimos prestar atenção se acordarmos um pouco mais cedo. É quando a vida acontece!

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 08/05/2022
Reeditado em 09/05/2022
Código do texto: T7512177
Classificação de conteúdo: seguro