UM DIA DIFÍCIL DE VIVER

O vazio de uma alma é um assunto que complica ao falar. Quando levantamos pela manhã nós costumamos olhar a nós mesmo primeiro. Pensamos que seja um minuto na própria existência e lembramos os compromissos e corremos pra vida.

A maioria de nós pegamos ônibus para nosso transporte de trabalho. Você ali consegue enxergar o silêncio das almas. Pessoas cansadas, exaustas de si mesmas e de suas vidas.

Muito barulho de papo de futebol, dos preços e alguns olhares no vazio tentando não escutar porque o silêncio é tudo que precisa naquele momento.

Pensar na própria existência é pesado em alguns momentos da vida. Mas ainda há o que agradecer.

Quando levantamos cedo precisamos mesmo no esforço fora do comum dizer a nós mesmos -Vai valer a pena. O objetivo é vencer mais um dia.

Agradecer a Deus por mais um dia, mesmo que nossa alma esteja dilacerada com tantas feridas e peleja sem resultados.

Assim, vamos ensinando nosso interior como louvar a Deus mesmo em dias difíceis. Porque a alegria vai chegar e precisamos estar prontos para ver.

A alegria vem em pequenas coisas. O crescer dos filhos, o vencer as prestações. Um móvel novo, o tênis tão sonhado do filho. Aquele churrasco no aniversário. Ou apenas o dia de folga vendo o povo falar alto e sorrindo em casa.

Nossa alma pode gemer, ela só não pode esquecer que seu dia de júbilo chegará e ela precisa estar pronta a se alegrar. Senão vamos ficar uma pessoa chata, resmungona até mesmo que o silêncio dela for quebrado pelo sorriso da conquista.

Jesus abençoe sua semana...

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 10/05/2022
Código do texto: T7512953
Classificação de conteúdo: seguro