FACETAS DA GUERRA

 

A guerra é sempre provocada pelas mãos de algum governo que usa o argumento de defesa de estado, retomada de território e pode até ser partidária, religiosa, econômica, social... O comandante fica em sua mansão ou palácio de governo dando ordem para suas forças armadas até em sua zona de conforto. Ele traz dentro de si um ego muito grande, pode ser narcisista, até alguma psicopatia. Pois ele sabe muito bem que haverá dor, destruição e morte. A guerra em sua consequência tem mil faces. As bombas são aterrorizantes, lares sendo destruídos, pessoas mortas, por todo lado, racionamento de alimentos, perdas de empregos e empresas, perda de referências...Ela traz traumas psicológicos e físicos para muita gente, o desespero de tantas perdas leva muita gente a loucura.

O que percebemos é que certos governos parecem que nascem com a maldita maldade no coração, e conflitos lhes dão prazer, o sofrimento alheio traz satisfação pessoal, pois sempre encontra um inimigo para perseguir e possui mania também a de perseguição. Claro que ele defende os seus pares, mas tem ódio muito grande dentro de si, e esse ódio se transforma em ira, levando-o a ser movido por sentimento de vingança, perversidade. O sofrimento alheio é o seu prato preferido pois dá prazer a sua mente doentia. Geralmente ele pode ter traços sádicos, e o sofrimento provoca a sensação de realização e prazer. Na maioria das vezes ele contrata para sua equipe pessoas com os mesmos traços de personalidade para concretizar seus objetivos fanáticos. Lutar pela paz deveria ser o objetivo maior de um estadista, visando o bem-estar geral de seu povo e até da humanidade, mas parece que em algum tempo ou lugar a humanidade vem regredindo, com a visão global capitalista e materialista. Vale tudo pelo poder e riquezas, vale tudo pela fama, as faces do egoísmo humano comandam o mundo.

 

TEMA BVIW: AS FACES

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/05/2022
Reeditado em 10/05/2022
Código do texto: T7513160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.