Padre atropela ladrão e se escafede

A que ponto chegamos, pois já andei torcendo para o padre, é injusto demais assaltar uma igreja. Sabemos que igrejas, templos evangélicos, centros espíritas e de religiões africanistas lutam para se manter. Nestes locais funcionam programas de assistência a doentes, cursos profissionalizantes, ações solidárias, até que num belo dia, um amigo do alheio, invade o espaço para roubar...me poupem, se foi mesmo o vigário que atropelou o ladrão, tinha razão, pois assim como centenas ou milhares de pessoas, o padre poderia ter sido morto. Pelas imagens que vi, o ladrão não era um maltrapilho, um morador de rua, estava bem vestido. Estamos cansados da violência. Cansados de ver trabalhador morrer e ainda temos que aguentar um imbecilóide que furta por esporte, que não respeita o sacrifício dos cidadãos... que vá rachar uma lenha, podar um jardim, varrer uma calçada, levar cães para passear, serviço não falta, mas eles preferem o fácil, são os sem limites. Sei que o problema é social, há desemprego, há pais com dúzias de filhos (inimigos da camisinha, da vasectomia, amantes das bolsas sociais). Roubar de pobre é "soda", assim como roubar escolas e postos de saúde, mas vivemos num criatório do "faz que não dá nada..."). Posso estar enganada, mas circula o projeto de uma vereadora do grupo do "politicamente correto" (destas que odeiam a classe média trabalhadora, embora vivam em mansões e requintados apartamentos), pois esta cuja a qual esqueci o nome, quer que engulamos boca abaixo o absurdo de que roubar por necessidade não é crime. No caso do roubo da igreja, não vi "necessidade" nenhuma no ladrão. Não podemos ficar sentados vendo esses desatinos. Sabemos que o problema é estrutural, social, cultural, sociológico, pedagógico, fisiológico, filosófico, estafilococos, sei lá o que mais, mas apoiar qualquer tipo de furto é inadmissível. O padre se defendeu, escapou de ir ver Jesus pessoalmente. Os pedintes que passam aqui de casa nunca se oferecem para nada, ainda prefiro a troca de favores, segundo o Serviço Social, é saudável, mas comigo nunca funciona. Desculpem a demagogia, mas São Francisco carregava pedras. Vivemos num país lavado e enxaguado no paternalismo, no assistencialismo, dificilmente vai mudar (discursinho cretino este meu). Precisamos da valorização do magistério, da educação de base, do esporte e da disciplina, aí Brizola, Darcy Ribeiro e o atual presidente se cobrem de razão. Os tempos mudaram, as regras se perderam e a folia se instaurou, já foi bem melhor. E que Deus nos acuda!!

Maria letra e cor
Enviado por Maria letra e cor em 11/05/2022
Código do texto: T7513985
Classificação de conteúdo: seguro