A vida quis assim...

Parafraseando Osvaldo Montenegro, " se alguém vier pedir o meu conselho/ a gente não aprende no espelho/ a gente vive e sofre pra aprender".

Quem me conhece/ acompanha meus rabiscos vida afora, sabe que sempre fui / sou parceira do tempo- de forma passiva, até mesmo sendo atemporal.

Talvez, por ser capaz algumas vezes de ler o que está escrito nas estrelas, pelas entrelinhas das cartas claras sobre a mesa do destino...

...vi nascer uma certeza absoluta -que se aquietou dentro da alma - de que um dia- não se sabe quando, como, ou onde, haveria um novo ( re ) encontro onde o passado ( imperfeito) se misturaria ao presente e criaria uma brisa morna de futuro.

Eis que no tempo exato da vida, em meio aos caprichos da saudade - rainha louca e sábia conselheira , como costumo dizer - ressurge alguém que sempre soube, estaria em algum lugar capaz de fazer o tempo voltar como em um parto ao avesso.

Novamente a vontade de conversar por longas horas, sorrir, lamentar, seguir - como uma remissão mútua pelo que foi e pelo que talvez pudesse ter sido / não foi / não será.

Mas, a vida em seu tempo e capricho tem tudo, absolutamente tudo , guardado para na hora exata fazer acontecer da forma que deve ser , sem se importar em conjugar o verbo...

Apenas seguindo, afinal a vida quis assim!!

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 11/05/2022
Código do texto: T7514015
Classificação de conteúdo: seguro