Tia porque você sempre chega assim?

Foi essa a pergunta que minha aluna de cinco anos me fez há algumas semanas.

A aula começa as sete e meia da manhã. E quando eu chego na sala geralmente alguns alunos já estão lá.

Então em uma dessas manhãs, minha aluna perguntou:

__ Tia, porque você sempre chega assim?

Eu não entendi a pergunta e ela disse:

_ Assim, sempre feliz e rindo. Mostrando os dentes!

Na hora eu achei bem engraçado. Eu realmente não havia me dado conta desse comportamento.

Aí lembrei que certa vez uma professora perguntou como eu conseguia chegar tão feliz a essa hora da manhã.

Eu disse que quando saio de casa nem sempre saio feliz. Saio mal-humorada dependendo do dia como todo mundo. Mas o caminho até a escola é tão longo que o mal humor vai passando. Às vezes vou até ouvindo música durante o trajeto.

É assim que chego na escola de manhã, dando bom dia para os pais que estão no portão. Pras moças da recepção. Para os alunos que por ali estão. E vou subindo a rampa em direção a minha sala, acenando e falando com quem encontro.

Faço disso rotina há tantos anos que pra mim já não percebo que faço.

Mas às vezes quando alguém comenta eu volto a reparar.

Ainda mais vindo de uma menina de 5 anos.

Nem sempre foi assim. Eu aprendi na prática e pelo esforço diário. E de tanto praticar tornou-se algo natural.

E você como chega no trabalho?

Deixe aqui um comentário que vou adorar saber.

Um beijo da flor!

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 11/05/2022
Código do texto: T7514106
Classificação de conteúdo: seguro