PRELUDIO DA DESPEDIDA

PRELUDIO DA DESPEDIDA

A semana não fora boa, as noites mal dormidas, interrompidas pela tosse constante lhe infringia um sofrimento que somente ela poderia descrever, as vezes saia como que escondido para não me acordar, mas meu sono leve me conduzia até ela, e juntos fazíamos preces, rezas para que o desespero não tomasse conta de nós.

Insisti várias vezes para irmos ao Pronto Socorro , para que fosse medicada no que ela não concordava pelo medo de ser internada. No meio dessa crise sentado no sofá da sala ela balbuciou:

-Estou com medo de morrer!

Respondi que isso não iria acontecer.

Então chegara quinta feira que iriamos encontrar com o medico que parecia que iria ser sua redenção e ela, finalmente iria parar de tossir.

O Sol reverberava na janela do pequeno apartamento, seus olhos avermelhados pela falta de oxigênio não lhe tirava a alegria de viver, seu sorriso leve, sua vontade viver superava as dores que ela estava sentindo.

Chegando no médico , ele a examinou e a encaminhou para o cardiologista que a acompanhava e nessa via crucis...Diante do consultório pediu uma cadeira de rodas, e a vi pouco apouco perder suas forças... Diante do médico suas palavras eram interrompidas pela falta de ar, sua respiração cada vez mais curta, nos dirigimos ao Hospital.

Novamente a vi ser conduzida em uma cadeira de rodas...

No atendimento, começaram as injeções, a mascara de oxigênio, e a esperança que pudesse respirar melhor... Furosemida, Morfina para aplacar a dor. Então foi feito uma solicitação de radiografia do pulmão...

Foi solicitado que lhe tirasse o anel e aliança de sues dedos...

Fui retirar, meio desajeitado...

Ela então disse: Deixa que eu tiro,,,,E me entregou...

Então ela me olhou com uma forma que nunca tinha visto, os olhos estavam mergulhados na senda do infinito, extremamente tristes..Nunca esquecerei daquele olhar...

-Então disse a ela que iria ligar para a Mãe dela...

Demorei no máximo 5 minutos...

Voltei ao leito dela..Foi quando vi os médicos realizando um processo de ressuscitação..

-Então naquele momento vi que estava perdendo a minha amiga, amante e companheira de todas horas, que priorizava meu bem estar a acima das dores dela.

Aquela noite um silencio indescritível tomou conta de minha vida. Todos os meus conceitos doutrinários estavam sendo testados... E tudo que eu fizesse não iria resolver.

A jovem de olhar sereno, de palavras medidas e uma paciência que beirava o correr de águas tranquilas fechara seus olhos para sempre...

Na Manhã seguinte relutei para ve-la em seu ataúde, mas não me contive... ali estava ela serena, com uma expressão de dever cumprido, e um brilho que nunca havia visto...

Toquei o rosto e as mãos delas,,,

Hoje as lembranças mescladas com a dor de seu sofrimento, estão sendo compensadas por tudo quanto ela me ofereceu, sua vida, suas alegrias e deixou me com uma certeza , o que poderia e o que não pderia fazer fiz para ve-la feliz....E fari tudo novamente.

Só uma palavra pode traduzir toda essa história..

-Obrigado Ciane.