Não morram em vida! Não matem a vida que existe no próximo!

Como de costume, a morte levantou cedo. Antes de sair, ela parou em frente ao espelho pra assimilar as tarefas do dia.

A morte sorriu, enrugou a testa e decidiu usar sua melhor roupa!

Isto posto, ela pegou seu caderninho de endereços....

Sem dó ou empatia, a primeira porta em que ela bateu foi na casa onde habita a "falta de humanidade".

A bicha é sorrateira, sonsa, mas sabe onde pode crescer!

- trabalho concluído! Disse a morte.

Não ando junto dela, mas acredito que não deve ser tão difícil matar o que não tem vontade de saber olhar pro lado!

Ela continuou pelas ruas até que encontrou a casa da solidão!

Sem tocar a campainha, ela observou com cuidado e concluiu que ela seria uma companhia agradável...

Ela não quis dar o ar da graça ...

Assim, ela continuou seu caminho até encontrar a casa do desespero!

Daí ela lembrou que já tinha passado por lá.

Ela ajeitou o casaco enquanto ouvia o noticiário...

Foi pra rua da saudade...lá ela se deparou com tanta coisa que era até difícil escolher...dessa forma, ela decidiu se abster.

Mas a morte é incansável! Haha

Ela tentou a casa da indiferença!!

Lá ela se fez grande, porque quando você não morre, você mata alguma coisa...

-Trabalho feito! Pensou a morte sem se engrandecer.

Continuando a seguir sua lista, ela não se conteve ao ver que a próxima casa da rua era a casa do ódio.

- mais um trabalho concluído! Eles já estão se matando...

- será?! Talvez eu deva esperar pra ver se um ou outro escapa...cogitou a morte.

- acho que não! O egoísmo ajuda muito no meu ofício! Eles vão entender quando for tarde demais!

A morte saiu e viu que estava ficando tarde. Daí ela se adiantou e passou bem rápido pela residência do medo, da falta de empatia, do desprezo, da indiferença, da decepção, do filho da puta da mesquinharia, da frustracao, da tristeza e na casa da falta de amor!

O amor tentou lutar um pouco, mas não adiantava fazer força sozinho!

Ainda assim, foi um dia de trabalho proveitoso; concluiu a morte.

No fim das contas, a morte ficou amuada e repetiu na frente do espelho enquanto tirava sua maquiagem: tem gente demais fazendo meu trabalho!

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 14/05/2022
Código do texto: T7516322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.