TUDO É POSSÍVEL, SE NÃO SE SABE LER....

Chegamos a uma altura na vida onde se inicia a involução; é o que se apresenta para os de longa jornada. Não falo da involução física, verdade absoluta pelo desgaste desde que nascemos, mas tudo que diz respeito ao que colhemos como pensamento deflagra a involução, ou não, avaliada a razoabilidade do que se aprendeu e aplicamos.

Reparte-se o universo educacional naqueles que puderam assimilar o que foi ensinado, e nos apartados pela disfunção caracterizada na terceira mente definida por Maquiavel, os que nada aprendem nem ensinados.

Nada nos é mais enganoso nessa “longa manus” vivencial, conhecemos a verdade da vida em todas as dimensões.

É o anfiteatro pensamentar na jornada alcançada.

Na realidade de Gandhi podemos ouvir limpos em consciência: “Eu não tenho jornada, minha jornada é minha vida”.

Que seja linear com o que é liso, limpo.

Nada nos podem mais esconder e tudo podemos perceber. A involução cedeu à evolução; foi compreendida.

Não se trata mais de saber nada mais do que sabemos, PODEMOS LER, aprendemos leitura , e assim entender a vida e o que aprendemos. Por vezes pela simples leitura podemos dizer, sei o que é certo e errado e que o mal não é legítimo, mera gramaticalidade.

Nenhum mal, não há mal que afaste outro mal, O MAL É UM SÓ.

Grassa no Brasil o rompimento da correção, seculariza-se. É dito que nada mais surpreende, mas tratar como segredo o ORÇAMENTO BRASILEIRO, chamando-o com galas de legitimidade de secreto é o ápice da incorreção.

Pior, o Supremo Tribunal acionado e informado, acolheu que essas verbas orçamentárias secretas destinadas aos congressistas não podiam ser identificadas na sua destinação, mas eram de objeto das necessidades públicas, coletividade. Aceito, assim, o atingimento da barbárie em governabilidade. É a jubilação das trocas tão prometidas findar.

Quem aprendeu a ler e acolhe tal violação literal - "in claris cessat interpretatio" - volte a aprender a ler ou siga os que leem com propósitos diversos. São da mesma cepa. Alfabetização singular....

Um quarto do nosso orçamento tem esse endereço, SECRETO, em contrário à PUBLICIDADE ordenada no artigo 37 da Constituição para regime dos atos emanados de qualquer ente federativo, e MAXIMAMENTE , muito mais, para o orçamento público. Destinação e finalidade.

Somos imaginação e realidade, mas não somos muito, somos energia. Se o agora, exclusiva verdade, é correção e ela acompanhamos, já somos muito.

A semente que se multiplica e germina sob a mesma raiz, do mesmo gênero, não pode em razão da lógica, que estuda e pontua todas as ciências, ser diversa em suas criações. Não é possível, portanto, estabelecerem antinomia diante da gramaticalidade.

A resistência à opressão e ao arbítrio da autoridade é a lei. Não afastada premonitoriamente, a Constituição ordena e pune. Não é o que vigora no Brasil, faz tempo. E se agiganta essa ordem desordenada, violado o norte maior, EM SUA ESSÊNCIA E VIGA BASILAR. ARTIGO 37.

Viver em perfeita unidade com a sociedade para dizer o direito, deve ser missão dos Poderes e alvos únicos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/05/2022
Reeditado em 16/05/2022
Código do texto: T7516723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.