Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei.

"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."(Mateus 25:21)

Muitas pessoas esperam prosperar, e acham que não evoluem. Porém, esquecem do princípio da fidelidade.

Sobre a fidelidade do servo, a Bíblia fala exatamente a mesma coisa, em 2 versos de Mt 25. Será por acaso? Na Bíblia, nada é por acaso.

Pode ser que Deus esteja treinando alguém, num campo pequeno, e esse alguém não perceba. Trata com descaso e desleixo, e ainda se sente no topo da cadeia alimentar.

A pergunta é: Se alguém não consegue honrar as pequenas coisas, como honrará as grandes?

Por exemplo, talvez o indivíduo esteja numa "empresa-hospital", aquela que tem muitos defeitos, muitos barulhos, mas é lugar de cura, onde ninguém "morre" sem que o patrão tenha uma conversa primeiro.

Mas tem pessoas que preferem as "empresas-frigorífico" onde não adianta argumentos, cabeças vão rolar de qualquer jeito. Interessante também como esse tipo de empresa que parece ter sido extraída do livro A Arte da Guerra é respeitada pelos próprios funcionários.

Existem também aquelas pessoas que olham para as "empresas-cemitério" , onde o silêncio não representa paz, mas morte. Ou seja, para que argumentar? Já está morto e enterrado mesmo! Ainda assim, o patrão-coveiro, aquele que só enterra, é valorizado, ele não olha pra ver se tem vida, ele enterra. O papel dele é esse, enterrar quem já chega morto e não está errado.

Enquanto isso, aquele patrão que olha e canta "ainda tem vida aí..." É tido por tão pouco que não vale a pena ser fiel. Sua visão humana do indivíduo que trabalha é muitas das vezes confundida com complacência e "aqui tudo pode", "no fim tudo fica bem".

Contudo, não é só no trabalho. É em qualquer área da vida.

Se desejar ter muito é preciso valorizar o pouco como base do seu crescimento.

A terra é fiel à semente e só por isso ela vê a frondosa árvore lhe fazer sombra depois.

A esposa, o filho, o patrão, a professora, os ministros da igreja, são todos mordomos, porque o dono é o Senhor. Ele dá e Ele tira porque tudo é dEle e o servo bom e fiel reconhece e faz a vontade do Senhor, não a sua própria.