NÃO ABANDONE O FRACO

Hoje acordei pensando em Saul, rei, atormentado e com a tarefa dada por Deus a ser um rei que apenas abriria o caminho para Davi ser o maior.

Sua tarefa não foi das mais fáceis porque em toda história você vê Deus interferindo na sua caminhada. Ele não tinha nada a ver com reinado, ele era apenas um homem cuidando de seu gado e foi escolhido para reinar.

Esse início deve ter sido bem estranho para ele, mas Deus sabia onde queria chegar. Não importava qual caminho ele tomasse, iria chegar ao local onde Deus o colocaria. Ele iria estar sempre preparando o caminho de Davi.

Sua vida é uma história muito boa de se ler, mas nos deixa com o coração muito apertado, quando ele resolve ir consultar os mortos ali sua angústia se torna palpável. E sua vida um tormento.

Imagino a solidão espiritual desse homem enquanto não foi recolhido. Deus já não falava mais com ele, via seu reinado acabar e não tinha expectativa de um filho assumir e mantinha um sentimento bem diversificado pelo Genro. Mesmo o amando o adiava.

A pior parte é o silencio de Deus a sua alma. As tentativas de matar Davi foram apenas caminhos naturais de um rei com medo. Mas o silêncio divino é perturbador, desanimador e imagino quantas vezes esse homem chorou no silêncio de seu aposento.

Hoje muitos de nós temos esse silêncio divino por um período, tempo de escassez de oração, de comunhão e até de relacionamentos interpessoais que nos fazem estar perto de Deus. São dias tão difíceis que a morte parece nos rondar sem folga nos dar.

Orar parece que o céu está de bronze, mas nos cabe gritar a nossa alma como Davi o fez – “Espera em Deus eu ainda o louvarei”. Parece tão fácil, mas quem já experimentou o silêncio divino sabe o quanto isso é difícil e doloroso.

Hoje, se você tem alguém que um dia caminhou com Jesus ao seu lado e saiu, ou sabe que está vivendo um tempo de escassez da presença de Cristo, que tal ir até lá e ser a mão que ele precisa. A oração que ele busca e a força de Deus nesse ser. Falar mal do irmão que se foi é muito fácil, mas ser mão para ele é muito melhor. Cada um sabe onde lhe dói e sabe a força que não possui. Muitos não sabem abrir a boca e pedir socorro, mas quem está forte consegue enxergar o fraco, porquê todos nós tivéssemos dias do dor e sofrimento e até fraquezas na caminhada.

Hoje não deixa por aí, alguém que busca em silêncio ajuda. Nem todos vão vernalizar, mas você pode se sensibilizar e ser a oração de reconciliação. Deus abençoe sua caminhada e que essa seja uma boa semana de ajuda em oração e de amizade e amor divino.

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 16/05/2022
Código do texto: T7517422
Classificação de conteúdo: seguro