SUBLIME FANTASIA

SUBLIME FANTASIA

Em meu devaneio, fiz de conta que tinha o poder de criar um paraíso, como nas histórias encantadas, e assim comecei:

" Era uma vez uma grande planície, que de tão grande, perdia-se de vista a sua dimensão. Mas o que eu via não me agradava. Faltava claridade, havia frio, não havia vegetação, nem árvores, pássaros e animais, tudo era deserto e feio.

Então, com meu poder criador, desenhei um sol no Céu e, de imediato, surgiu a luz com um suave calor. Logo desejei uma brisa suave e refrescante e ela surgiu, roçando, suavemente o meu corpo. Faltava água, fonte de toda vida. Desenhei uma enorme montanha e, aos pés dela, uma fonte cristalina que jorrava água e se derramava sobre a terra ressequida, formando um rio, que se estendia a perder de vista.

Idealizei, numa euforia de felicidade, uma relva verde e macia, que cobriu toda a terra. E a seguir, bosques e florestas, cobertos de árvores frutíferas e de flores de cores mil, que davam sombra, aroma, beleza e alimento.

Desenhei, no horizonte, cordilheiras e montanhas, com seus cumes apontando para o infinito. E logo surgiram as aves, enfeitando o céu, os animais de toda espécie, agindo como cordeirinhos. E de repente, ali estavam Sanção, Duque, Barão e Crica, meus cachorrinhos que marcaram época em minha vida. Olhando para baixo, me deparei com meus gatos do passado, Xerox, Xerex e Xerux, roçando em minhas pernas, que de tão parecidos, não conseguíamos diferenciar.

Era muita felicidade e minha mente não parava de buscar tudo de Belo que eu conhecera. Assim vi surgir meus pais, de Quem tanta saudade eu tinha . Corri ao seu encontro e os abracei, beijei, e não os larguei mais, receoso que desaparecessem de meus olhos.

Senti que estava no Paraíso Perdido e sonhei em ver Deus, passeando pelos Jardins, ao entardecer . Foi quando uma luz fulgurante apareceu e do meio daquela claridade, pude ver seus olhos, cor de céu, e seu sorriso divino me acalentando e trazendo paz à minha alma.

Faltavam minha família, amigos, crianças, jovens e aquela infinidade de pessoas que agora eu entendia serem meus irmãos.

Fechei os olhos, numa prece de amor, pude sentir sua presença e, ao abrir as pálpebras, estava em minha Capela. Compreendi que, enquanto orava, dormira e Deus permitira aquele sonho, para que eu pudesse entender que o Paraíso, o Céu é o nosso lugar, e que nada neste mundo pode valer mais do que Ele tem preparado para nós.

Era uma vez um sonho que tem tudo para se tornar realidade. Só depende de mim e de você."

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 17/05/2022
Código do texto: T7518273
Classificação de conteúdo: seguro