A INTELIGÊNCIA

 

De séculos em séculos, o homem vem desenvolvendo a sua inteligência, em benefício próprio, causando danos em todos os seguimentos da sociedade.

Uma das razões que o levaram a este comportamento mesquinho, foi sem sombra de dúvida, a vaidade.

Se bem pensássemos, usaríamos este instrumento em benefício de toda a humanidade.

Desenvolveríamos projetos sociais com o intuito de resgatar a dignidade dos homens.

Procuraríamos não atingir os nossos semelhantes fisicamente, moralmente ou intelectualmente.

O poder que nos foi concedido por Deus, tem como objetivo o uso da nossa inteligência como um instrumento para o desenvolvimento intelectual das pessoas menos favorecidas, procurando levá-las a conhecer Aquele que nos proporcionou o direito à vida.

O homem que é gratificado com uma inteligência apurada, associada ao conhecimento e cultura adquirida no decorrer da sua vida, tem como obrigação perante o nosso Criador, retribuir como forma de agradecimento a divulgação dos conhecimentos adquiridos.

É lamentável que o homem no decorrer da sua existência vem usando de forma inconveniente a sua inteligência, bem como todos os dons que lhes foram concedidos.

As lições que os homens têm recebido não foram assimiladas, pois, sentimos que a mudança de comportamento não foi apresentada.

Da mesma maneira que Deus concedeu ao homem a oportunidade de usar, com sabedoria, a sua inteligência, Ele poderá tirá-la.

Pensem nisto.