DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ NESTE PAÍS?

Sábado, 21 de Maio de 2022

A coisa mais simples é analisar toda essa celeuma, bem como todos os imbróglios que nos rodeiam nesses últimos quase três anos e meio. Ou seja, após o Presidente Bolsonaro assumir a presidência do país. Ele, como surgido do nada, sem apoio político de seus pares mas com amplo de grande parte do povão, logrou êxito naquela eleição de 2018 e está aí lutando contra tentáculos mil, querendo realizar suas propostas de campanha, a primeira delas contra a corrupção tupiniquim.

Caramba! O homem mexeu em casa de marimbondos. Isto porque o país é infestado de corruptos, ladrões e afins. E assim, encontrou exagerada oposição para suas propostas. Mas vem conseguindo derrubar a quase todas delas. Mas a um preço altíssimo. Inclusive ele conseguiu praticamente dividir o país em dois. De um lado uma banda sã; de outro, uma podre.

A partir de 1985, com a entrega do poder por parte dos militares ao domínio civil, aqueles que participaram daqueles enfrentamentos com as Forças Armadas, e continuaram vivos, reuniram-se de novo para buscar alcançar suas propostas daqueles tempos. As mesmas. E estão aí tentando e buscando transformar o nosso país num regime socialista ou afim. Como Cuba, China, Venezuela e etc... . E não estão medindo esforços para isso.

Conseguiram, através dos governos petistas, e parte dele com o do Fernando Henrique Cardoso, aparelhar a máquina administrativa brasileira com seus agentes, infiltrando-os em todos os lugares possíveis. E esta máquina fede e cheira muito mal. Não há um só âmbito dela que não carregue tais propriedades. E os resultados todos nós sabemos no que deu e no que está dando.

Desta forma, as dificuldades desse atual governo são exageradas. Mas não é só isso. O aparelhamento se deu também nos Três Poderes da República. O resultado disso é visto com certa facilidade. Mesmo que a imprensa marrom não o mostre de forma ampla, só limitada.

Mas as leis brasileiras desses últimos quarenta anos, dizem muito bem o que foi e é o Congresso Nacional, bem como o número de processos em andamento na justiça do país já passou de cem milhões deles, grande parte caducando por perda de prazo. Assim a vagabundagem aumentou nesse mesmo período.

E para complicar mais ainda este cenário, o Superior Tribunal Federal tem agido de modo confuso e estranho, favorecendo, também, muitos criminosos, cujo caso mais vergonhoso é o do ex-presidente Lula. A soltura de quase todos os criminosos da Lava-jato... E sabe-se lá onde tudo isso irá parar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/05/2022
Código do texto: T7520594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.