Nascer outra vez

NASCER OUTRĺA VEZ

No mais profundo de nosso Ser, há uma criança, que deseja vir à tona, emergir dentre os escombros de nossa "maturidade", e voltar a assumir a direção de nossa vida.

O Mestre dos Mestres, certa vez, disse que o Reino dos Céus pertencia às crianças e, era preciso renascer para entrar nesse Reino. O doutor da lei, que o ouvia, ficou perplexo. Afinal como poderia um ser adulto voltar a ser criança? Jesus lhe explicou que não era um renascimento no plano físico, mas espiritual .

Quando somos crianças e ainda não fomos contaminados pela realidade perversa do mundo, nossas almas infantis só enchergam a candura, a beleza, a pureza dos sentidos e a paz que decorre dessa maneira de ser.

Nesse mundo, a criança conversa com seu amigo oculto, seu anjo da guarda, vive num mundo que chamamos de fantasia, onde desfilam Fadas, Papai Noel, Principes e Princesas encantados e a tônica é o Bem, que reconhecem como Papai do Céu.

A criança é sábia e entende que o mal existe. Identifica nele bruchos e seres perversos. Sabe que o mal assusta, porém o Bem sempre vence.

Essa criança, com a adolescência, começa a ser ofuscada com os atrativos do mundo material, recebe uma avalanche de informações sedutoras e sem compromisso com o Bem, e, em determinado momento, fica oculta em nosso interior, como que para se proteger dos detritos do mundo.

E nesse mundo de adultos, onde nossa criança interior não tem vez e voz, as virtudes deixam de ser exercitadas, a fantasia que forma o caráter e a personalidade é ofuscada e o ser humano naufraga num ambiente de dor e sofrimento, alimentado pela sedução dos sentidos.

O mundo precisa de crianças da primeira infância ou daquelas que estão ocultas em pessoas de 15 a 100 anos. É preciso despertá--las.

É a sobrevivência de nossa espécie que está em jogo. E segundo o Mestre, a nossa própria Salvação.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 23/05/2022
Código do texto: T7522172
Classificação de conteúdo: seguro