SENTINELA DA ALVORADA

SENTINELA DA ALVORADA

É madrugada de domingo. Aguardo, ansioso, o momento da Ressurreição.

Enquanto o tempo passa, vejo o quanto somos pequenos, diante da imensidão do poder de Deus.

Como entender, com minha mente finita, os motivos e causas das decisões divinas?

Estamos preparados para pensar em tudo que tem começo, meio e fim. Mas Deus não teve começo, não tem meio e nunca terá fim. Por mais que elabore pensamentos de sabedoria, esbarro, sempre, em tudo que está antes do começo da matéria e da própria alma.

Como entender a criação que surgiu do Nada? O nada não cria, porque não existe. Mas Aquele que sempre existiu pode dizer "faça-se," e tudo, então, é criado.

Como compreender que, depois de morto, alguém pode voltar a viver? Nossa mente não tem potencial de sabedoria para entender a Ressurreição, sob o ponto de vista humano. Mas Cristo ressuscitou dos mortos, para provar que é o Senhor da Vida e da Morte, e que a ciência dos homens é um grão de areia, diante de Deus.

A madrugada vai se aprofundando e os pensamentos vêm em profusão, me deixando ver o quanto somos limitados, diante da Sabedoria Divina. Talvez por isso, Cristo nos ensina, no Pai Nosso, a fazer a Vontade de Deus, renunciando à nossa, pois só Ele sabe o que é, verdadeiramente, bom para nós.

Em nossa limitação, que situa a vida entre o momento de nosso nascer, até à morte, procuramos viver, intensamente, a nossa finitude. Mas, em nós, foi plantada uma inquietação, que nos direciona ao Criador, e que só nele encontra a resposta para o porquê da vida. E Cristo, enviado pelo Pai, vem nos dizer que "Quem em mim crer, não morrerá, mas terá a vida eterna"

A quem iremos, Senhor, se só Tu tens palavras de vida eterna? É a pergunta de nós homens, que não nos conformamos com a morte.

Mas quem somos, para que Deus perca seu tempo conosco?

"Deus nos amou tanto, que nos deu seu Filho Único, para que todos que nele crerem, não pereçam, mas tenham a vida eterna"

Não importa os motivos de Deus, ou por que não entendemos suas razões, com nossa mente pequenina.

Ele nos ama, nos deu sua vida e, nessa madrugada bendita, ressuscita para nos dizer que, um dia, ressurgiremos para a Vida Eterna.

Cristo Ressuscitou. ALELUIA!

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 23/05/2022
Código do texto: T7522183
Classificação de conteúdo: seguro