Pescadora de Sonhos

O tempo vai passando tão rápido e os sonhos vão se afastando de nós, eram tantos sonhos ao acordar da vida, mas eles vão se distanciando com a realidade do dia a dia. Eu sempre falo que temos que matar um leão a cada dia, temos que conviver com tantos problemas, com os fracassos, com tantas perdas que nos deixam marcados para sempre.

Na vida se não formos pescadores de sonhos não conseguimos ultrapassar um dia sequer, e são tantos os sonhos, do amor, do relacionamento perfeito, das conquistas pessoais e profissionais, daquela viagem maravilhosa… são estes sonhos encantados que fazem a gente prosseguir e ter ilusões, porque o importante é sonhar, criar esperanças e expectativas de que o melhor está pra chegar, é uma forma de equilibrar a realidade, porque sem eles a vida não tem sentido. E como pescadora de sonhos é assim que construo a minha caminhada, de sonho em sonho, a cada dia, com um jeito só meu de sonhar, é meu mundo interior que não sei explicar, mas apenas sinto, é tão simples sonhar, as vezes dar certo, é uma beleza, um júbilo! Outras vezes, vem o fracasso de ter sonhado em vão, nestes dias, o que eu faço? Prossigo e sonho novamente, porque é assim, temos que seguir, de repente amanhã dar certo… e assim eu sigo como pescadora de sonhos, vivendo um dia de cada vez, no meu mundo sonhador, onde eu repouso as minhas dores e frustrações, mas que eu retorno a todos os momentos pra viver novamente os enlevos do meu sonhar.

Iracema Patrício