O tempo passa e o abandono fica

Assim que o nosso passado é tratado, pois se olharmos para foto veremos como este país não tem intenção de se desenvolver. Tudo bem, se acharmos que se trata apenas de um vagão abandonado, mas se engana aquele que pensa assim, porque não faz ideia de que tal material é nosso.

A foto não é bonita, não estou preocupado com paisagens, mas sim com o esquecimento de nossa história, pois não é valorizada no Brasil em nenhum aspecto. A nossa identidade está sendo destruída por aqueles que pretendem o poder, isso mesmo e nada mais. Assim, ao longo dos anos nos vemos mais distantes do nosso passado, afinal, o ensino é péssimo, idealista e nesses termos, como um estudante de nível médio poderá de alguma forma valorizar o patrimônio histórico deste país. Não vai. 

Perdemos nossos valores, pois para esses crápulas pretenciosos pouco importa o que os tempos anteriores nos trará de bom e por isso não há reflexão, tampouco exigir dos gestores do Estado que cuide do material ferroviário por exemplo, como se vê na foto. Eu estive nesse local. 

É abominável a ideia de abandono da malha ferroviária brasileira, pois tal fato escroto não ocorre somente em São Paulo e aqui respondo por ele, pois conheço boa parte das ferrovias daqui e sei de importantes ramais que já não existem mais. Estações já se transformaram em abrigos e até funerária, que absurdo.

Não podemos deixar a história deste país jogada às traças. Tratemos de nos conscientizar de forma inarredável e com a máxima urgência possível se quisermos no futuro sermos uma nação de verdade e respeito.

 

Romualdo Santos do Paço, advogado defensor da liberdade, patriota, amante das letras e amigo dos números, morador da Lapa/SP.

 

ROMUALDO SANTOS DO PAÇO
Enviado por ROMUALDO SANTOS DO PAÇO em 24/05/2022
Código do texto: T7522870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.