Imagem by Pinterest

 

 

Um Pequeno Gesto (BVIW)

Em que momento nos tornamos referência para alguém? Aos 37 anos resolvi cursar faculdade de Educação Física. Primeiro dia de aula e lá estava eu, faceira com a nova empreitada e ao mesmo tempo, preocupada com a aceitação da turma. Eu não tinha dúvidas de que seria a mais velha da sala. O estranhamento, como eu temia, aconteceu, mas durou pouco, logo um grupo mais focado se formou. Estudávamos juntos, fazíamos trabalhos e estávamos sempre em primeiro lugar em tudo. Claro que isso gerou uma certa intriga e a turma do contra resolveu atacar. Entre eles, em especial, um garoto de 18 anos chamou a minha atenção, era o típico rebelde sem causa e adorava me provocar com palavras chulas. Um dia, cansada de fazer de conta que não ligava, resolvi me aproximar. Afinal, ele era inteligente e talentoso, eu tinha um filho com quase a idade dele, não podia simplesmente fechar os olhos. Aproveitei o intervalo e o abordei.
- Então, é isto que estás esperando? Que eu te pegue pela mão? Que eu te diga o quanto és capaz? Pois bem, estou aqui, esta é a tua oportunidade, quer juntar-se a nós e mudar o rumo da tua história?
Ele ficou me olhando por um instante, sorriu e apertou minha mão.
Esses dias, recebi um e-mail dele. Mora no Canadá, é treinador de atletas e sua equipe, a primeira na classificação mundial.

                    Sandra Laurita


*Tema da semana : Te pegue pela mão (Crônica)

 

 

 


 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 24/05/2022
Código do texto: T7522882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.