CONFISSÃO ANTES DA HORA . . .

Mazinho, apelido carinhoso de Mauro di Gionco, empresário bem sucedido no ramo de produtos homeopáticos lipidiolíticos sacarósticos, rico, fazenda, prédios, carros caros, motos, entre outros empreendimentos.

Bem casado, a esposa sempre ao lado, fiel companheira e sempre à frente dos negócios, era exímia colaboradora e conselheira, realizava eventos para aquecer e propagar os negócios, apoiadora incondicional.

Mazinho, não muito afeito a fidelidade conjugal, sempre dava suas escapadas raparigais, no mundo do sexo aleatório, mas, vez por outra engrenava um caso mais sério, tipo paixão mesmo, daí se entregava e dava tudo pra mulher dos “seus sonhos” prostitutais.

Um dia, Mazinho, precisou ir a capital da fumaça, São Paulo e partiu do interior tranquilo, em sua moto. Fiquei pensando, com tantos carros dele, da empresa e ele vai de moto... Bom, enfim, era assunto dele e ele foi.

Viajava bem e tranquilo, mas por algum motivo desconhecido, se cochilou, se estava ao celular, se estava pensando nos monte de dinheiro que ganhava com a sua empresa, não se sabe até hoje... Fato é que Mazinho escapuliu da pista e caiu numa ribanceira da rodovia, foi socorrido e dali mesmo resolveu voltar, sem concretizar o seu objetivo na capital.

Ao chegar, contou a esposa o que tinha acontecido, mas, que estava bem! No mesmo dia começou a sentir fortes dores e a esposa, resignada, o levou ao hospital. Depois de alguns exames, logo se constatou que ele havia estraçalhado o baço, teria que passar por uma cirurgia de emergência para extrair o órgão danificado. Logo foi marcada para a manhã seguinte.

Mazinho, com medo de morrer, chamou a querida esposa e lhe disse que tinha uma confissão a fazer e fez, ele disse:

- Meu bem, eu não tenho sido fiel a você. Já tive várias amantes e ainda estou com uma. Essa eu dei até um carro de presente.

- É, Mazinho?! – Tranquila, indagou a esposa!

- É sim. Eu não quero morrer sem te confessar esse meu pecado, essa traição e te pedir perdão!

- Meu bem, fica tranquilo, não pensa nisso agora, você vai ficar bem – Confortou o Mazinho a sua mulher.

O dia seguinte chegou e a cirurgia foi feita. Mazinho ficou bem e foi curado, teve alta do hospital dias depois e o final da história já se podia vislumbrar no horizonte. Com aquela confissão não poderia dá outra!

A esposa pediu o divórcio e no acordo levou a metade de tudo que possuíam, posto que haviam construído juntos todo o patrimônio da família.

Nunca se antecipe ao futuro, querendo adivinhar, o amanhã a Deus pertence! Não que Mazinho ficasse sem confessar e pedir perdão a esposa, pela falta de fidelidade e de caráter dele, mas, poderia fazer isso em outra ocasião, não era o momento adequado, apenas pressionado pelo fato do medo da morte.

Camilo Martins