Muito cuidado com as escolhas, muito cautela e observação!

Certa vez uma pessoa dissimulada me envolveu com amizade e aparência de boa pessoa, porém descobri que ela tinha atitudes perversas. Prejudicou outras pessoas de maneira cruel, e até mesmo a mim, sem que eu jamais pudesse provar o que eu descobri. Quem iria acreditar? Ela vestia uma máscara de bondade tão perfeita e todos a adoravam.

Até mesmo eu custei a acreditar e muito me doeu descobrir. Foi um choque! Me senti envergonhada e enganada, nunca vou esquecer a sensação de olhar para as pessoas que eu conhecia e analisar se elas eram mesmo de verdade. Mas ela me ensinou uma importante lição: observar e não me iludir pelas aparências. Por isso aprendi a admirar o trabalho de muitas pessoas, mas nunca idolatrar quem quer que seja, nem o Papa, nem o Bispo..., pois todos aqui somos imperfeitos e qualquer um pode estar errando e você pensar ser o fado sensato e ir junto!

Descobri que existe muita maldade disfarçada de bondade e decorada com palavras bonitas. E quando tenho que decidir algo, prefiro me afastar e analisar na totalidade. Me pergunto: será que o que eu penso é o que eu realmente estou pensando, ou o que querem que eu pense?

Tenho horror a rótulos e, sou bastante desconfiada com quem rotula os outros, aliás, em qualquer circunstância.

Fico pensando se não seria uma mente manipulada tentando manipular outra e, nessa altura segue o ciclo sem fim de pessoas sem pensamentos próprios.

Considero-me ainda muito imatura e desconheço toda a verdade, por vezes me afasto das multidões turbulentas para pensar, ler e conversar com pessoas que me ajudam a refletir por mim mesma. Gosto de espalhar todos os fatos na mesa como quem analisa cartas. E pode ter certeza, algumas cartas vão parecer óbvias, mas não são. Da mesma forma que algumas pessoas podem parecer boas, mas não são. Existem outras bastante contraditórias se observar atentamente. Nós temos o poder na mente e, é isso o que temos que saber. A nossa mente emite um som que é estrondoso. Nós nos conectamos com quem está na mesma sintonia, então, nem somente palavras devemos observar, mas a energia e principalmente as atitudes. Energia não mente e atitudes não podem ser por muito tempo disfarçadas, elas sempre deixam pistas. Preste muita atenção! “É preferível rejeitar dez verdades do que acreditar em uma mentira.”

Busque conhecimento, observe, se conheça e se envolva em ações práticas que promovam o bem. Evite discussões desnecessárias que contaminam a sua energia, pois nesse momento nunca o planeta precisou tanto da tua luz.

Camila Muller
Enviado por Camila Muller em 26/05/2022
Reeditado em 26/05/2022
Código do texto: T7524357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.