DEPOIMENTO DE UM HIPPIE NA ATIVA

DEPOIMENTO DE UM HIPPIE NA ATIVA

Pesquisando no YouTube sobre o movimento hippie para trabalhar com meus alunos ,achei uma reportagem de poucos minutos, 14, sobre esse movimento que repercutiu na geração dos 60 e 70. O título é: "História do movimento hippie ". O é um hippie ainda na ativa. A referida reportagem foi há dois anos.

Muito esclarecedor seu depoimento em relação ao mundo em que vivemos.

"O movimento nasceu para propagar a paz (...) A violência não leva a lugar nenhum. As pessoas contestavam na época, expunham seus sonhos, seus agrados, seus desagrados. Era uma época verdadeira. A gente viu nascer muitas coisas, e muitas coisas são sementes plantadas na quela época. Algumas germinaram, outras não. Mas eu acredito que uma consciência de paz e de amor todo ser humano busca isso, uns por caminhos equivocados. Na essência da coisa está buscando harmonia.

(...) Riqueza não é acumulo de posse, você pode ter muita posse e ser um miserável, um mendigo. Riqueza é qualidade de vida, entender viver, porque pra mim acredito que estamos no estado de dormência, aquelo que o ser humano mais teme que chama de morte, eu chamo de despertar, então nesse estado de dormência nada mais é do que um doutorado para o nosso despertar.

Então quanto mais posse tu teis menos entende da vida.

O repórter perguntou: o que é a juventude de hoje e a juventude da sua época?

O entrevistado refletiu um pouco e discorreu. Cada época é uma história. Minha época foi uma época de contestação, eu acredito que o sistema encontrou uma droga, um antídoto de adormecer o jovem, porque hoje em dia o jovem não contesta, está pouco interessado.

(...)Oh velho estou indo uma comunidade que uns amigos me convidaram e vou para observar se o ser humano vai dar um passo pra frente ou pra trás, se der um passo pra frente eu não vou viajar mais por essas estradas. Dando passo pra frente a humanidade cai no precipício, se der um passo pra trás eu volto viajar. O ser humano vai tomar consciência e vai conseguir melhorar tudo que piorou, porque o ser humano está caminhando para o caos .

Quando se começa a valorizar, deteriorar ; relegar o eterno a terceiro plano é porque estamos perdendo o equilíbrio.

Velho, eu peço que a juventude, tome consciência e chute essa tecnologia. O G5 está chegando ai e é uma tecnologia que vai fritar cérebro ".

Bem, a entrevista foi ha dois anos, se nesse encontro com os amigos da comunidade ele sentiu força para prosseguir em suas viagens não sabemos. Mas pelo que observamos nada mudou, pelo contrário, só desanimo no atual contexto.

Ingenuidade do nosso hippie ao acreditar ou desejar que essa juventude tome consciência em relação a tecnologia.

inclemente
Enviado por inclemente em 27/05/2022
Código do texto: T7525007
Classificação de conteúdo: seguro