NATUREZA

É bem verdade que a destruição que a humanidade está causando na natureza, um dia bem próximo, mais próximo do que se espera, irá pagar em dobro, assim como diz em um dos inequívocas textos bíblicos, que o homem irá pagar pelas ações causadas nos mares e florestas. Essa conta é nossa, e vai chegar com correção, alguém terá que pagar à duras penas. A natureza também se rebela e dá belos exemplos, e quando isso acontece é pra valer, e de forma clássica e chocante através dos fenômenos naturais. Olha só o acidente nuclear que aconteceu em Chernobyl, Oblast de Kiev, Ucrânia... Olha o que aconteceu com a Usina Nuclear de Tohoku no Japão, quando foi atingido pela tsunami em 2011, olha também, o que aconteceu no em Goiânia - Brasil, com o Césio 137... Olha as tsunamis nas Filipinas, olha os vulcões que ainda estão em atividades e/ou erupção, assim como foi a explosão vulcânica no Oceano Pacífico, recentemente, em Tonga - Polinésia, e também o assustador e imponente vulcão Etna, em erupção ainda, na Itália. Prestem atenção no comportamento de nosso ecossistema. Estudos oceonográficos mostram com exatidão a invasão do mar sobre o continente, e outras tantas mais que, se for elencar aqui, a gente perde até a noção, sem falar da destruição dos rios e de nossas florestas amazônica como um todo. Destruíram nosso lindo planeta, agora querem destruir a lua e mártir. Dizer mais o quê; desses monstros hereges? É apenas um alerta, um desabafo de quem sente gratidão e admiração pela natureza!

Veriano Dias
Enviado por Veriano Dias em 28/05/2022
Reeditado em 28/05/2022
Código do texto: T7525625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.