MELHORIAS NO CORPO HUMANO

   O ser humano é uma máquina maravilhosa. Com certeza, o computador mais sofisticado que se possa imaginar. Apesar disso, nada impede de sugerirmos algumas melhorias a serem implantadas em encarnações futuras, tais como:

– Um “bluetooth” poderia vir instalado em cada orelha, interligado a um roteador cerebral, apto a receber sinal de “wi-fi” 5G. E, para os que gostam de música, o aplicativo “Spotify” estaria disponível. Isso dispensaria os fones de ouvidos, tão inconvenientes quando queremos correr na rua ou na esteira. Adicionalmente, o sistema viria programado para rejeitar ofertas de planos de telefonia e assédio de vendedores tediosos.

– Que bacana se os olhos viessem com sensor de visão noturna, dispensando o uso de lanternas, inclusive as lanterninhas do celular.

– Imagine que legal se a pele estivesse coberta por um adesivo repelente, não apenas contra insetos, mas também contra pessoas chatas, cobradores de conta e aqueles que só trazem notícias ruim.

– As principais juntas (joelho, cotovelo, tornozelo) seriam descartáveis e no primeiro desgaste compraríamos uma peça substituta na internet, no supermercado ou no mercadinho da esquina. Claro que um alarme dispararia se esquecêssemos de uma perna, de um braço ou de um pé em alguma loja.

– O umbigo teria uma função especial. Faria as vezes de um botãozinho que quando apertado nos levaria a um sono profundo e reparador por determinadas horas. Estaríamos livres de remédios para dormir e de ligações telefônicas indesejáveis. Também não ouviríamos nosso(a) parceiro(a) roncar a noite toda.

– Uma ótima ideia seria termos um painel no peito monitorando as funções do corpo. Um sonoro bip substituiria a ingrata dor quando algo não funcionasse a contento, além de nos alertar sobre doenças silenciosas que nos ameaçam.

– Os órgãos digestivos deveriam estar aparelhados para receber churrasco de carne gorda, cerveja e caipirinha à vontade, sem provocar a indigesta ressaca.

– Não vamos esquecer de um teto solar bem peludo para os carecas.

– Seria incrível se tivéssemos um GPS de alta precisão na ponta do nariz, comandado pela mente. Não dependeríamos mais do “Waze” e nem escutaríamos mais aquela voz chata dizendo a cada instante: “Recalculando a rota.”

– A parte sexual também carece de melhorias. A mulher nunca estaria indisposta e o homem jamais correria o vexame de pifar na hora “H”. Ademais, o Senhor que me perdoe, mas misturar os órgãos excretores com os órgãos de prazer foi uma falta de planejamento imperdoável. Os engenheiros “lá de cima” nunca poderiam ter cometido um erro tão grosseiro.

           Mas, como diz o ditado popular: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Então, Ele deve ter motivos para nos fazer assim. Certamente, as deficiências contribuem para nosso aprimoramento espiritual e trabalham para que caminhemos rumo à perfeição. Além do mais, os membros do corpo humano tem múltiplas funcionalidades e algumas de tal nobreza que jamais poderemos esquecer, como:

– os braços para abraçar;

– as mãos para acariciar;

– a boca para beijar;

– os olhos para ver a beleza da natureza;

– os ouvidos para ouvir o chilrear dos pássaros;

– o olfato para sentir o perfume das flores;

– e, o coração para se apaixonar.