A longevidade da rainha Elizabeth e a Copa de 1966

A Copa do Mundo de Futebol de 1966 foi realizada na Inglaterra que não queria dar o gosto do Brasil pôr as mãos em definitivo na Taça Jules Rimet. A Federação Inglesa chegou até a mandar mensagens aos nossos dirigentes alegando que o ‘nosso’ café era ‘estimulante’ (hoje doping). Nossos dirigentes responderam que fossem reclamar com o Instituto Brasileiro do Café - IBF. E que o chá deles também era estimulante.

Recentemente veio a público os drinks que a rainha Elizabeth consome. Antes do almoço: uma dose de gim com dubonnet, aperitivo doce à base de vinho e ervas; durante o almoço: uma taça de vinho; após o almoço: Dry Martini (Vermute e Gim); fim da tarde: uma taça de espumante. Obs: Elizabeth nasceu em 21 de abril de 1926. Portanto, tinha 40 anos quando da realização dessa Copa.

Nossa seleção estava sediada em Liverpool e venceu o primeiro jogo contra a Bulgária por 2 a zero. Certa tarde, quando todos os jogadores realizavam um treino, o local onde eles estavam concentrados recebeu a visita de Sir John McGolly e de um cidadão não identificado. O único brasileiro que estava naquele recinto era o encarregado de ‘engraxar’ as chuteiras dos nossos craques e nunca teve seu nome revelado. E Sir se apresentou:

- Sir Mcgolly, stimulant drinks, ‘pleisi!’. Nosso brasileiro entendeu: - Sim, um gole do drink, favor!

Abriu o armário e tirou um litro de cachaça com butiá (*). Sir tomou três goles, gostou e pediu para levar um litro. Não há registro de como Sir, que era primo de Elizabeth, convenceu nosso ‘lustrador’. (*) Uma certa quantia de butiá misturado à cachaça e ‘curtido’ por uns 30 dias.

Todos nossos atletas eram chegados na ‘pinga’ com butiá. Com exceção de um. Mas tinha outro que tomava por ele. Detalhes! E o Brasil não passou da primeira fase. Perdeu os dois confrontes seguintes. Hoje, são fortes as suspeitas que os 50 litros daquele aperitivo tenham sidos ‘confiscados’. E sem esse energético, o Brasil desandou.

A fonte, embora não seja confiável, informa que a rainha bebe desde então pinga com butiá. Aí está o segredo de sua longevidade. E bebe também à noite ouvindo bandas inglesas de Rock. E isso que fique entre nós. Não temos provas.

Ah, quase esqueço também: a rainha contraiu o Covid-19 (segredo) mas, atendida por excelentes médicos, teve uma recuperação ‘surpreendente’. Detalhes!