Os Shows do Futuro Vão Ter Duração de Três Minutos No Máximo

Uma coisa que percebi com o tempo é que cada vez mais nos fechamos em nossos casulos musicais, nos tornando consumidores de músicas todas tocadas em um mesmo espaço tempo que crescemos. Chega uma hora que paramos de deixar livre nosso canal auditivo para agregar novas músicas, nos contentando apenas em criticar o que é novo, e clamando sempre: “Bom mesmo eram as músicas da minha época!”.

Percebi com o tempo, que nos fechando para o novo, nos tornamos estatuas de museu, vivendo preso a um tempo que já passou. Eu tenho filhos pré-adolescentes, que estão construindo por agora seus gostos musicais. Acho importante tentar saber sobre o mundo que meus filhos vivem, então fui em busca de conhecer o gosto musical do contemporâneo.

Certo dia convidei minha filha para escutar musica comigo, mas quem iria escolher as músicas era ela. Liguei minha caixinha de música e abri o meu aplicativo de músicas. Minha filha pediu para procurar uma playlist das músicas que fazem sucesso em sua rede social favorita, o Tik Tok.

Já havia visto alguns vídeos que ela produziu nesta rede social, basicamente sendo uma combinação de danças coreografadas e trechos de músicas. As músicas começaram a rolar, algumas delas consegui reconhecer como parte dos sucessos musicais do pop atual, mas haviam também algumas músicas mais antigas. A cada música que começava minha filha dizia não reconhecer de pronto, até que em determinado trecho da música ela reconhecia, cantava e dançava por quinze segundos, e logo em seguida já perdia o interesse em escutar a música. Conforme as canções foram se revezando, percebi que minha filha realmente só conhecia quinze segundos de cada música.

Ao perceber qual era a forma de consumo de música pelos jovens da atualidade, fiquei conjeturando um show de música que os agradasse. Um Show de Grandes Sucessos do Tik Tok, com participação das bandas, cantores e cantoras que estouraram com milhões de reproduções de suas músicas em vídeos com dancinhas, e a Plateia a cada música fazia a dancinha que viralizou aquele som. Seria um grande evento, e com todos aqueles sucessos, teremos uma grande festa de três minutos de pura música viral do Tik Tok, que showzaço não é?! Não sei, pode ter gente ainda achando que é um show comprido e cansativo demais...

Diego Colino
Enviado por Diego Colino em 31/05/2022
Código do texto: T7527426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.