Rute e Noemi

Não sei se com vocês acontece isso também. Mas as vezes eu sinto minha alma me chamando pra rezar. É um desejo interno que me move.

Hoje senti, mas enrolei um pouco. Porém a vontade estava lá dentro me chamando. E quando me levantei pra ir pegar os materias da escola que, como sempre, tinha trabalho para fazer, a vontade dentro de mim insistia, então peguei a Bíblia.

Eu gosto muito de ler os salmos, mas hoje me deixei guiar e parei no livro de Rute.

Eu já havia lido esse livro, mas sempre me concentrava na história de Rute. Hoje após ler peguei meu caderno de meditação e quando dei por mim eu estava escrevendo sobre Noemi e não Rute.

Me encontrei ali em Noemi, uma senhora ao que ela mesmo disse já velha, que vê a solidão bater a sua porta. Ela se revolta contra Deus e pelo destino que lhe encontrou.

Mas, ao ver a história de Noemi contemplei um Deus que não a abandonou, mas criou situações para que ela não estivesse só após a morte do marido e dos filhos. Pois, ela encontrou em Rute uma companhia, tal qual uma filha que a acompanhou para uma nova terra. Neste lugar tanto a vida de Noemi quanto de Rute foram reconstruidas. E Noemi passou a ser avó de um neto que não era gerado pelo seu sangue, mas pelo amor de Rute por ela e de toda a comunidade que reconhecia o quão agraciada Noemi era em ter Rute e o menino em sua vida.

Noemi encontrou em Rute uma companhia fiel e cuidadora. E refleti que muitas vezes é assim com a vida, quando pensamos estar sós Deus nos trás companhias, às vezes até novos amigos. Pessoas que ajudam a cuidar quando precisamos de cuidados. E pessoas com quem podemos dividir as alegrias, mesmo que às vezes a alegria seja só deles, mas por amor nos adotam.

Uma vez, uma amiga me disse que eu deveria pensar, porque o tempo passa e eu precisaria de uma certa "segurança " no futuro. E eu disse, na época que Deus nunca desampara, que quando o momento chegasse ele cuidaria de mim e por sua providência eu seria cuidada.

Ainda creio nisso, e lendo o livro de Rute me fortaleci nessa verdade com a história de Noemi.

Tenho visto os cuidados de Deus presentes na minha vida, e sei que quando a velhice ou a doença chegar o Senhor estará lá cuidando dessa alma solitária como cuidou de Noemi.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 31/05/2022
Código do texto: T7528112
Classificação de conteúdo: seguro