Meu Céu Interior

Hoje estou com uma sensação de vazio, da falta, da saudade. A gente guarda tantas coisas para amanhã, o encontro, o abraço, o carinho, a palavra de amizade e na vida o tempo passa, não deixe para amanhã, não guarde, se for importante corre, vai atrás, não economize, amanhã pode ser tarde.

Um dia nós podemos sumir de repente, não aparecer mais, nem sabemos se haverá a despedida e aquele abraço planejado se transformará em choro de arrependimento porque ficou guardado, não saiu do pensamento. Algumas coisas importantes para nós, deixarão de ser realizadas, porque somente importava para nós, ninguém as fará, faziam parte da nossa história, pensando aqui nas minhas importâncias, como eu gosto no meu amanhecer de ouvir a meditação do evangelho diário e me sinto na obrigação de postar na rede social, quem fará por mim? Ninguém, é claro! Costumo fazer com tanto amor, como se fosse uma forma de evangelizar, como se eu me aproximasse de Deus com a sua palavra diária e publicando para que outras pessoas também encontre este amor. Não darei o meu bom dia aos amigos, um modo de dizer que lembro deles, minhas palavras se perderão no infinito. Os meu planos? Não os farei, nem sonharei mais, naqueles momentos dos meus sonhos eu tinha certeza que realizaria todos, um a um, que pena! Levarei todos comigo, tem cada um lindo. E o meu desejo de cuidar de ti, de você, de vocês, dele, dela, são tantos os que eu desejo e gostaria de cuidar que eu posso até errar a conjugação, pois a conjugação do amor não tem perfeição. E assim mais um dia se passou, o meu vazio, a minha saudade, a minha tristeza foi envolta em uma nuvem de palavras escritas neste momento, talvez um texto sem sentido, mas que acalmaram o meu coração para a escuridão da noite que chega e mais uma vez eu sentirei a paz nas luzes das estrelas que iluminam o meu céu interior.

Iracema Patrício