Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A igreja e o homem

Ele morava só no seu apartamento. E ao lado de seu prédio existia o seu inimigo mortal. Uma igreja evangélica. Já tinha se perdido em contas de quantas vezes chamara a polícia para interromper a algazarra dos pulos e gritos do pastor que eram amplificados potentemente por um sistema de microfones e alcançavam seu apartamento perfeitamente. Já conhecia os discursos do homem de cor. Podia ouví-los todos os dias a noite antes de dormir. O som chegava diretamente ao seu ouvido, nítido e claro.

Tinha chegado a um momento da sua vida em que já sentia pena do diabo, de tanto o coitado ser ofendido e enxotado todos os dias, pela voz do pastor tão determinado em acabar com seu legado de tentações. O que tinha o tinhoso feito de tão mal na vida do sujeito?

O importante é que os planos para a tarde já estavam prontos. Estava tudo certo. Tudo sistemáticamente pensado. Conferiu tudo para que nada saísse errado.

As três da tarde, desceu as escadas do prédio e parou em frente a porta da igreja. Jogou a bomba e saiu correndo. Depois parou na padaria da esquina. Comprou quatro pães e um picolé de côco. Enquanto pagava a compra no caixa ainda pode ouvir o barulho da explosão. Saiu da padaria calmamente, entrou no prédio onde morava e foi tomar o seu café, na sua calma e tranquila tarde de domingo.
Neto Macedo
Enviado por Neto Macedo em 26/11/2007
Código do texto: T752977

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Neto Macedo e o site http://netomacedo.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Neto Macedo
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
3 textos (126 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 00:20)