Coisas inacreditáveis

Coisas inacreditáveis

Não sei porque muitas pessoas não levam a sério os serviços, pelos quais são responsáveis. Está claro que muitas vezes erros acontecem, é até normal acontecer. Ainda mais que tem, a tal burocracia que ajuda emperrar tudo. Principalmente quando erros acontecem…

Temos em mente, que qualquer serviço que seja, tanto na iniciativa privada como pública, deveria ser desempenhada por pessoas habilitadas.

Um funcionário da receita federal desatento digitou o nome da mãe de meu esposo, na documentação dele de forma errada. Meu marido foi abrir uma conta na caixa econômica federal e a atendente explicou: que, como o nome da mãe dele estava errado na receita federal, só poderia abrir a conta após a correção do nome naquele órgão.

Orientou que ele fosse até os correios para fazer o pedido de correção.

No correio ele pagou uma taxa de R$ 7,00 e foi orientado a enviar um e-mail para atendimentorfb@rfb.gov.br

Com o assunto: conclusão atendimento via correios

No corpo do e-mail solicitar a conclusão de pré atendimento via correios, para alterar o nome da mãe que consta errado.

Pediu que enviasse em anexo, os seguintes dados:

CPF , comprovante do atendimento do correio, comprovante de endereço, copia do título de eleitor,

CNH, e uma foto ou selfie dele.

Feito tudo isso, vieram novos pedidos e orientações da RFB, para encaminhar.

Desta vez, foi pedido, fotografia dele segurando o passaporte ou a identidade junto do rosto.

Quanto tempo perdido, e quanto trabalho as pessoas têm que fazer, por causa da existência de funcionários descomprometidos com o bom desempenho das funções de seus cargos. Quantas pessoas são orientadas a fazer todos esses procedimentos, devido falhas cometidas por esse, e outros funcionários?

É preciso ter pessoas habilitadas e dispostas a fazer o trabalho com capricho e dedicação. Não é possível que esses descuidos continuem acontecendo.

Sabemos que existe muitos funcionários competentes, contudo, também existe um sistema burocrático que emperra.

Todo e qualquer funcionário precisa ser mais atento ao preencher dados dos cidadãos, a fim de não causar tantos problemas.

Imaginem, as dificuldades que pessoas mais simples, passam, quando acontece com elas…

Terão que encontrar outras pessoas dispostas a ajudá-las.

Tenham dó…

Coloquem amor em vossas ações.

Iza Engel

Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 03/06/2022
Código do texto: T7530062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.