NÃO DEIXE MAGOA ACUMULAR

Esse ano se tornou atípico na minha vida. Começou com o alívio de uma cirurgia que me trouxe alguns privilégios da vida de volta e depois as surpresas de um sangue teimoso em me deixar.

A vida com essas surpresas te ensina muito. Como é preciso a companhia que te dê a mão para passar essas fases. O olhar de um filho na interrogação de tudo, mas a esperança de suas mãos ao toque.

E comecei a pensar em tudo que perdemos e ou deixamos para trás. Mágoas que um dia se acumulou e se tornou um sintoma a estudar, uma dor que de crônica se torna companhia implacável. Um olhar que se foi por não haver perdão.

Entre tantas perdas que colecionamos aprendemos também a deixar para trás, umas pessoas que precisam ir para que cresçamos, outras que por medo abandonamos.

Entre frias partidas e chorosos deixar, a vida continua seguir. Mas ela vai cobrar o que mau resolvido ficou no ar.

O amor que abrupto se encerrou por não ser o certo continuar, o amigo que não deu conta de te encarar com a realidade a contar.

O filho que cresce e asas ganha e a vida sai a voar, o ninho vazio a ficar com dores longas a encarar. O marido que tomado por paixão te deixa e nova vida vai encarar e você precisa mesmo assim continuar.

Um tempo parado te faz muita coisa pensar. Se a profissão é a que você sonhou pra vida estar. Se amar é tudo que realmente você insiste estar e se os amigos ao longo da vida são realmente amigos pra longas caminhadas ficar.

De tudo o mais interessante são as feridas agente tratar, as dores não deixar acumular sem verbalizar e não descontar em ninguém próximo suas mágoas e se contaminar com ódio e deixado se tornar.

Olhar para você e se vê melhor que o dia em que ferido se descobriu, achar forças nas pessoas que com você ficou. E se amar mesmo que em cacos ainda estar.

Olhar as mãos que hoje te afaga, o olhar que te acalenta e descobrir que tudo vai passar e o mais importante é saber se superar e não se magoar a ponto de se isolar.

A vida precisa continuar porque em você privilégio ainda está de poder acordar e saber que pode de um outro ângulo sua vida reconectar.

Se em Cristo novas pessoas podemos nos tornar então bora a vida deixar acontecer e curtir cada novo que Ele ainda vai nos dar.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 05/06/2022
Código do texto: T7531181
Classificação de conteúdo: seguro