Alfaces e cobertores

A guerra no Iraque proporcionou um "show de Hollywood". Digna dos efeitos especiais a "lá Spielberg". Talvez por isto, e também por não existir uma oposição forte, foi aceita como justa. Afinal de contas, livrou a população de um tirano e também, deixou um país fraco militarmente, gozar de seus direitos soberanos.

Louvável.

Contudo, esta existiu.

Hoje a guerra proporcionada pela Rússia, é injusta. Entretanto, há oposição aos horrores desta. Mas não há o show das artilharias, mísseis teleguiados e outros espetáculos.

Quem sofria aquele tempo, eram pessoas acostumadas a uma vida de sol escaldante, onde se produz petróleo e tem muita pedra e areia para construções.

A guerra de hoje é injusta para o mundo todo. Nossos alfaces não têm fertilizantes. O gás, não chega aos aquecedores em muitos lares da solidária Europa. Às pessoas precisam de cobertores. E calar ante às atrocidades de um ditador como Putin, soa desumano. Claro, seria um absurdo, haja vista que, esta superpotência quer na verdade controlar o mundo com seu poderio bélico.

Mas, invadir o Iraque foi justo? Parece que não. Afinal, isto não afetou os alfaces, muito menos a Europa precisou comprar cobertores.

Guerras e suas justificativas sem pé nem cabeça.

Os "invasores e protetores", queriam apenas o petróleo. Aquela saiu de graça para o kwuait? Ou o país pagou, certamente ainda abasteça muitos V8 americanos.

E esta, sairá de graça para a Ucrânia?

Possivelmente não, o mapa mundo deverá remodelado. Com lindos alfaces no mundo todo. E os europeus lamentando o absurdo de Putin sem cobertores, mas com o gás ligado.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 06/06/2022
Código do texto: T7532133
Classificação de conteúdo: seguro