Dificil é vivenciar esse turbilhonamento cultural e de conflitos existenciais criados por nós mesmos, humanos. O mundo que construímos é espelho das nossas ideias, dos nossos pensamentos?! Se temos injustiça com certeza é porque somos injustos na acepção mais profunda de uma metafísica e não temos consciência que tudo é consequencia de nossos atos. Vivemos um estagio de consciencia em que não estamos despertos, de que a sociedade que criamos e toda desordem, caos e barbarie é espelho que do vivenciamos dentro de nós e nao parece uma obviedade... Fazemos apologias de governos, miséria , desigualdades sociais mas não apontamos soluções. O que vivenciamos fora e praticamos é reflexo da nossa descompreensao de que precisamos urgente  buscar conhecer principios e leis que nos regem em nossa natureza porque conhecer os principios e leis da  Natureza é de nossa necessidade. Somos alimentados por ela e dependemos dela. E isso não compreende religião. Estamos adentrando uma nova Era.  Criamos maquinas que nos substituem em muitas tarefas e estamos nos debruçando a buscar o Universo além do pequeno planeta em que vivemos. Isso significa que estamos engatinhando dentro de nós também. Tanto a formiga como a estrela é particula/onda  dentro e fora de nossa limitada percepção presente ... A Natureza é consciente em seu processo alquimico. Expandir a consciência além do estado  mítico em que ainda vivemos há milénios é uma nova etapa para a  nossa lagarta ...