RESENHA DA RESENHA

De posse da Resenha do livro “A Família Landulfo Prado”, o escritor Landulfo Santana Prado Filho, nota-se a notoriedade na concepção de uma obra literária, fincada nas raízes de uma família nobre, com a obstinação de registrar fatos históricos, onde os seus familiares encontram mais uma via de acesso às suas origens, em um belíssimo livro-documento. Se, por um lado, a revelação do histórico familiar nos encantam, por outro podemos dizer do contentamento de conhecer o estilo literário do escritor Landulfo Prado. Na verdade, trata-se de uma pessoa de conhecimento amplo, que sabe costurar as palavras no julgamento de uma epifania perfeita e, além do mais, é experiente no lidar com as expressões, frases e sentenças do direito civil, em prol dos mais necessitados. O livro de Landulfo Prado tem um compromisso, inarredável, em revelar os caminhos percorridos pelos Prados paulistanos até a nossa aldeia de Formigas de Montes Claros.

O Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, acolhendo a solicitação de seus associados, convidou o nobre escritor Landulfo Prado para fazer parte do seu corpo de associados. Na resenha – em anexo – o leitor poderá avaliar a importância de sua participação nos quadros de associados da entidade, haja vista a sua maturidade, paciência, esmero e tranquilidade no relacionamento social com os seus pares. Certamente que o seu livro “A Família Landulfo Prado” será sucesso absoluto em todos os quadrantes que esteja em exibição. Nota-se que as suas pesquisas são apinhadas de averiguações suficientes sobre os assuntos antes adrede. Portanto, reafirmo que o nosso IHGMC, hoje, goza com a imensa alegria da presença do ilustre escritor Landulfo Santana Prado Filho em nosso meio. Parabéns, Landulfo, e que o seu livro seja um sucesso no seu todo, porque assim é, sem dúvida, o desejo de todos nós. Um amplexo!

DÁRIO TEIXEIRA COTRIM

Diretor do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros

Landulfo Prado
Enviado por Landulfo Prado em 07/06/2022
Código do texto: T7532923
Classificação de conteúdo: seguro