ALIENAÇÃO OU CONIVÊNCIA

Acabei de ver uma publicação em que se diz textualmente:

“Defendo Lula não por ele ser meu herói, como me dizem.

Defendo lula por ele ser a ideia de um país que deu certo”

Diante de tremendo despautério, somente podemos chegar à conclusão de que essa pessoa ou é totalmente cooptada pela ideologia comunista, portanto despreparada para enxergar a realidade ou é beneficiária e conivente com o bando que assaltou o Brasil durante os catorze anos em que esteve no poder.

Será que o autor dessa estupidez nunca ouviu falar na corrupção dos costumes; nas compras de votos dentro do congresso com mensalinhos e mensalões; do petrolão; dos papeis podres comprados pelos fundos de pensão dos Correios, Banco do Brasil, Petrobrás, etc. que são irrecuperáveis para os funcionários das estatais, mas que deixaram fortunas nas nãos dos negociadores desses papeis; dos roubos descarados dos “indicados” dentro das estatais e Caixa Econômica; das contas impagáveis dentro e fora do Brasil; das associações onerosas com ditadores como Kadafi, Ahmadinejad, Ortega, Kirchner, Castro, Chávez, Morales e tantos outros assim como da subserviência aos interesses de países colonialistas da Europa através de mais de quatrocentas ONGs atuantes no contrabando de madeira, minerais e biodiversidade na Amazônia Brasileira; na facilitação do narcotráfico e na entrega total do Estado do Rio de Janeiro às organizações criminosas?

Os anos de governo de Lula deram certo para Cuba, Venezuela, Nicarágua, Argentina, Bolívia que recebeu de mão beijada uma refinaria de petróleo, para Angola, Moçambique e para as gordas contas de laranjas em paraísos fiscais, para os seus apaniguados (filhos principalmente) e demais “amigos” sempre privilegiados e pródigos na reciprocidade.

Para nós, brasileiros, restaram as contas a pagar das obras do porto, do aeroporto, das linhas de metrô, das rodovias, das hidrelétricas, do saneamento básico feitas nos países “amigos”; os nomes sujos no CPC/SERASA; os arrestos de bens tomados por credores; as legiões de analfabetos nos três níveis do ensino formal e os financiamentos impagáveis do FIES; a infraestrutura sucateada; as propriedades privadas vandalizadas por terroristas financiados pelo poder público; as estatais deficitárias servindo exclusivamente de cabide de emprego para correligionários incompetentes; o total domínio do narcotráfico no poder judiciário; o sucateamento da assistência à saúde e à segurança pública; as centenas de obras inacabadas como a transposição das águas do Velho Chico; as custosas, e hoje às moscas, obras para Olimpíada e para a Copa, além de muitas, muitas mesmo, catastróficas ações do bandido que foi posto em liberdade por uma questão de CEP (código de endereçamento postal) inválido.

Quem quer tudo isso de volta, ou é totalmente alienado ou conivente.

Opto pela segunda hipótese, e você, caro leitor?