Livro velho na estante

O que pode ser um livro de anos empoeirado na estante? Este pode simbolizar o respeito por uma ideia, um exemplo em sua narrativa. Este deve ser guardada para quando não se saber o que fazer em certas ocasiões. Então, ao olharmos aquele livro, lembrando seu conteúdo, podemos achar a saída para uma situação que não.conseguimos resolver. A bíblia é uma excelente conselheira.

Contudo, podemos também olhar mais longe. Hoje você perdeu alguém muito importante em sua vida, o esteio de sua família. A dor é, para quem já sentiu esta, algo desumano. Porém, a morte rege a evolução do homem. Não há como mudar isto. Logo, trate as lembranças daquela pessoa que se foi, como um livro na estante que, quando você não souber como agir. Basta lembrar dos bons exemplos que a pessoa deixou. Certamente isto importa a você, a humanidade. Não levamos NADA deste mundo. Entretanto, deixamos na memória daqueles que conviveram conosco, ótimas recordações.

Quando alguém passar por esta situação e estiver em dificuldades, lembre daquele livro que há anos está na estante. Fechado? Sem problemas, o teor, a história do livro, você NUNCA vai esquecer.

O escritor do lago.

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 09/06/2022
Código do texto: T7534338
Classificação de conteúdo: seguro