JESUS.

Um homem maior que a simplicidade em sua grandeza. Como ensinou em sua vida pública: “ Tu te fazes grande quando te fazes pequeno”.

O que há de suma importância nessa conduta de humildade?

Ser o Filho de Deus.

Em três anos de ensinamento público, sem paredes ou muros sua Escola - SEM ESCREVER UM VOCÁBULO - lançada para os tempos e o mundo, esculpida na Cruz para a posteridade essa humildade singular, se deixando morrer de forma cruenta por amor, quando era O Filho de Deus, o Rei, como disse para seu julgador, Pilatos, que antevendo as consequências e advertido por Procula, sua mulher, de que matava um justo como visto em sonho, lavou as mãos que guardaram a maior injustiça de todos os tempos.

Precisamos todos olhar com mais cuidado essa magna história. Sem somente referi-la ou cultivá-la.

Para quê? Por quê? Para ser primeiramente e verdadeiramente humilde, sem sofismas ou biombos, e precipuamente amar sem fronteiras, incondicionalmente a todos, como Jesus amou, sem ódios e ressentimentos como se dissemina no momento aqui e no mundo.

Esse o grande combustível da humanidade que poucos percebem quando se fala tanto em outras energias.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/06/2022
Reeditado em 10/06/2022
Código do texto: T7534736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.