VEM CHUVA !!!

                               FRAGMENTOS

Na fria tarde de hoje, perambulam alguns restos de outono.

Obedientes à vassoura do vento, num trecho da "15" sobem e descem as folhas das estremosas.

Despidas, elas, as estremosas, esperam resignadas pela estilista de setembro que lhes revestirá de róseos trajes.

Na casa vizinha, submissa ao abraço truculento do dia cinza, a menina de sardas na face amassa o nariz contra o vidro da janela, espiando os primeiros pingos de chuva salpicando a tez morena do asfalto.

Traz consigo um ar de serenidade.Destas serenidades tão peculiares nas crianças.

Possivelmente uma cozinha incensada à bolinhos de chuva lhe provoca esta escancarada ternura no olhar.

A boneca de pano age na cumplicidade deste seu jeito de sorver a cidade umedecida.

Cá onde me encontro, assisto de camarote ao teatro da rua enquanto perfilam-se em minhas lembranças a algazarra dos marrecos em tardes chuvosas , rumo às águas mansas dos riachos de minha meninice.

O vapor que desprende-se da minha xicara de café, é

cadenciado ao solo do piano de Sir Elton John.

clic no link abaixo e ouça uma das mais belas canções de todos os tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=PPu0HnRa3CI