Aos pais da ISA para que deixem-na ter em casa um GOLDEN RETRIVER

Aos pais da ISA para que deixem-na ter em casa um GOLDEN RETRIVER

Pais da Isa, de pronto quero parabenizar oceis pela filha maravilhosa que tem. A 'Shira' (Isa) é uma moça educada, sensível, inteligente, independente, cheia de iniciativa e determinada a aprender. Ela simplesmente é uma pessoa que veio agregar e somar com os demais da minha equipe. Tem facilidade para aprender e apreender, mostra-se interessada nas questões de direito e é aplicada. Além disso embeleza o Gabinete com sua presença, e com seu sorriso contagiante. Ela desperta paixão com muita facilidade nas pessoas, e eu já dei conselhos para ela esperar aparecer o 'He Man', enquanto isso deve somente provocar os admiradores, mas não passar disso. Este é o conselho que sempre dei às minhas sobrinhas lindas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Também tenho notado a paixão e amor que ela nutre pelos pais. É um tesouro proceis pais. Parabéns mil. Outro fator que me fez admirar, ainda mais a 'Shira', foi saber que ela gosta do Golden Retriver. E quando alguém mostra preferência e tem afinidades com esta ‘marca’ (minha mãe sempre perguntava qual é a marca do cachorro), pode ter certeza que se trata de pessoas também especiais e sensíveis. Este é o diferencial de pessoas que possuem Golden Retriver.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Eu tinha ojeriza por cachorros, nunca pensava em possuir cachorro. Mas um dia meu filho, que cursava medicina em Teresópolis, adquiriu um filhote de Golden num canil, e como era período de provas, e ele não queria deixar o filhote com estranhos, então resolveu trazer para casa para ficar o período que teria que fazer provas. Ele sabia que eu não aturava cachorros, mas como era por poucos dias eu consenti. Bendita hora que eu permiti que trouxesse o cachorro de ‘marca’ Goldem.

Era lindo, e como todo filhote de Goldem, fofo e gostoso e cheio de amor prá dar, não me dava sossego. Ele vinha para meu lado, e eu o empurrava, chutava, ‘fiote fedaputa’ só prá atrapaiá o sussego da gente. Mas que nada, quanto mais eu o rejeitava, mais ele se aproximava.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Bonito, reconheci. Era curioso e estava sempre cheio de energia. Era como um carro novo, bonito, cheiroso e moderno. É o tipo do cachorro que você tem que dar uma volta todos os dias para fazer inveja para os vizinhos. Se você jogar um pedaço de tijolo e pedir prá buscar, ele vai procê e feliz. Não tem nada mió do que passar um tempo brincando juntinho dele. Não levou dias para eu, que tinha ojeriza por cachorros de qualquer ‘marca’, passar a gostar deste ‘fioti fedaputa’. Eu não queria admitir, mas num tinha jeito. Eu deitava no sofá, lá vinha ele e se aninhava no meu canto e ali nós dois roncávamos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Assim, sem se aperceber passei a gostar do ‘pestinha’ e como gostava dele sem saber disso, ou mió, sem querer dar o braço a torcer. Aí eu já brincava com ele, saia passeá, deitávamos, etc. Quando eu voltava do trabalho ficava difícil conter alegria dele e minha. Eu sei que não falamos a mesma língua, mas a minha voz para ele era o mió dos sons para as oreias do anjo de quatro patas. Adorava bagunçar tudo, e sabe de uma coisa, a gente aprende a bagunçar tamém, ainda mais se a casa não tem crianças, aí ele faz com que todos nós adultos fiquemos crianças tamém. Esse é um dos segredos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O simples fato de ter um Golden Retriver em casa rejuvenesce a pessoa em até 10 anos, indicam estudos científicos. Eu sou testemunha disso. Fiquei mais 'moçu' ué, isto porque se ocê tem um Retriver em casa, o nível de sua atividade física é equivalente ao de uma pessoa dez anos mais jovem. É, acho que talvez não adicione uma década a sua vida, mas é muito benéfico, com certeza. Está provado que permanecer ativo evita uma série de doenças, especialmente as relacionadas com os músculos e ossos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Fora os benefícios físicos, o Golden Retriver também influencia na saúde mental. Na média, em donos de Goldens há menores níveis de depressão, pois o vínculo entre o pet e o dono beneficia a saúde da pessoa em geral. De modo que os donos de Goldens são mais propensos a praticar atividades físicas do que outras pessoas.

Os apaixonados pelos Goldens afirmam que são anjos de quatro patas, que é tudo de bom e quem tem não vive sem eles. Para alguns o Golden é vida e que uma casa não é mesma sem essa ‘marca’ de cão. Cão não, gente uai. Gente não uai. anjo de 04 patas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Bão sô. O meu filho assim que terminou de fazer as provas na faculdade, então veio buscá-lo, só que eu não deixei que levasse o Golden embora. E aqui em casa ele ficou e viveu por 15 anos. Passou a ser membro da família, era tratado como gente. Nada lhe faltou enquanto viveu. A ele foi dado todo carinho, atenção e cuidado. Fez e ainda faz falta. Foi tratado como gente. Teve todo carinho que poderíamos a ele dispensar.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Mas também ele nos retribuiu com suas traquinices, brincadeiras, carinho. O Golden conquista pessoas de todas as idades com sua expressão brincalhona e amigável, que além de estampar seu rosto, está presente em sua personalidade. Os cachorros dessa 'marca' adoram brincar e se dão bem com qualquer um, inclusive com estranhos, crianças e outros animais. Por isso, são companheiros muito leais para famílias, especialmente quando seu tutor gosta de esportes. O Golden Retriever ama agradar e também se destaca por sua inteligência e obediência. Muitos cachorros de grande porte costumam ser intimidadores pelo seu tamanho. No entanto, o Golden Retriever foge à regra.

O Ulisses viveu por 15 anos. E que falta ele nos faz. A saudade é realmente eterna. Estou pagando minha língua. Quantas vezes eu critiquei madames passeando com seus pets, pois achava que deveriam dedicar suas vidas para coisas mais interessantes do que ficar cuidando de cachorros. Mas o Ulisses fez eu mudar de opinião.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O Ulisses faleceu com 15 anos. Como sofreu por conta da doença do carrapato. Ficou agonizante por 15 dias aguardando minha chegada em casa para somente depois falecer. Eu trabalhando em Guaxupé, distante 300 km de Extrema, a cada 15 dias eu vou para minha casa. Somente quando cheguei, morimbundo, ainda me reconheceu: peguei-o em meus braços e dali a pouco, passados 30 min, ele faleceu sem dar um único gemido de dor. Morreu de forma tranquila. Morreu em meus braços. Chorei.

Na foto temos o Ulisses, Tancredo e Teotônio

Mas não fiquei sem os Goldens, pois arrumei mais dois Goldens, sendo agora o Tancredo e o Teotônio.

Na foto temos o Ulisses, Tancredo e Teotônio.

Sabe, pais da 'Shira', o Goldem é um cão muito inteligente, obediente, gosta de aprender e agradar, o que os torna ainda mais adequados para o trabalho, seja como caçador, cão-guia, de resgate e de terapia, seja como um companheiro devotado.

Em casa, os golden retrievers são brincalhões, amigáveis com todos e bastante enérgicos. Isso significa que precisam de atenção e não dispensam uma brincadeira, assim como necessitam de muitos exercícios diários para manter sua saúde física e mental. Golden Retrievers não gostam muito de ficar longos períodos sozinhos e sem se exercitar – eles podem se sentir infelizes. Cachorros dessa 'marca' também precisam muito de treinamento, pois estão sempre prontos para aprender novos comandos e agradar os membros da família.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A personalidade amigável e sociável faz com que o Golden Retriever se relacione bem com todos, inclusive com estranhos e outros animais. Aliás, ele adora companhia e é também um ótimo parceiro para a garotada. A 'marca' tem um forte instinto de proteção e lealdade, além de ser enérgica e adorar brincar.

Cachorros dessa 'marca' podem desenvolver certa atitude considerando as crianças como iguais. Por essa razão, podem brincar com mais altivez, sem ter noção de seu tamanho e de sua potência.

Cachorros dessa 'marca' não costumam latir muito, somente quando necessário – especialmente quando são bem treinados. Podem latir mais quando deixados por muito tempo sozinhos ou quando não têm atenção, ou um baixo nível de atividades, o que pode deixá-los estressados.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O Golden Retriever é muito enérgico e agitado, especialmente quando filhote. Por isso, o ideal é que ele tenha bastante espaço para brincar e gastar toda essa energia, além de passeios ou corridas diárias. Além disso, é preciso treiná-los e ensiná-los desde pequenos, pois são desastrados (podem demorar a ter noção do próprio tamanho!).

É muito agitado. Com uma personalidade brincalhona e cheia de energia, os cachorros dessa 'marca' estão sempre dispostos a aprender, passear e interagir. Por isso, é preciso ter bastante disposição para acompanhar seu Golden e força para controlá-lo durante os passeios, pois adoram pular e puxar a guia.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O tempo vai passar, e pode ter certeza que tudo que o Golden sempre fez na vida é ser o nosso grande parceiro, pois não se cansa de esperar por horas a fio enquanto não chegamos do trabalho ou da escola. E saiba que vai ser muito difícil para o Golden, na sua velhice, sem a sua companhia, quando ele estiver indo embora desse lugar. Durante essa passagem tudo será mais fácil para o Golden se estiver do seu lado lhe dando todo seu amor e apoio. Digo isso porque o Ulisses morreu nos meus braços, doente, doença de carrapato, depois de fazermos o possível e o impossível para salvá-lo, sem se preocupar com gastos, ele ficou agonizando por dias enquanto eu não voltei para minha casa, pois trabalho em Guaxupé e moro em Extrema, 300 km e todo final de semana vou para casa. Chegando em casa tendo-o no meu braço passados algumas horas ele faleceu, e, pasmem, feliz.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ele, esteja onde estiver, quer ser lembrado correndo, feliz da vida quando o levava para passear, até por que ele sempre soube que sempre fui um excelente dono.

As pessoas nascem e aprendem como ter uma vida boa, apreendem como amar o próximo e respeitar as pessoas. É interessante que os cachorros já nascem sabendo fazer isso e é por isso eles não precisam ficar aqui por muito tempo.

Assim, termino pedindo aos pais da 'Shira' que atendam ao pedido dela, porque os benefícios de ter um Golden Retriver em casa, serão por demais positivos a todos os membros da família. Tenho certeza que voltarão a ser em determinadas situações crianças e como isso nos faz bem.

Goldens nascem com uma “queda por brincadeiras” e algumas até fora de hora. Imagina acordar de madrugada com ele te 'chamando' para brincar. É quase impossível estar passeando com um Golden maravilhoso na rua e não ser parado por estranhos que indagam sobre a estética e simpatia da 'marca'. Goldens são “imãs de pessoas”!

O Golden é adorável. O Golden Retriever tem um carisma, personalidade e um amor tão forte pelos donos, que só podemos dizer que é o cão mais maravilhoso do mundo. É puro amor!

Por isso apelo aos srs. pais da 'Shira': deixem-na ter uma Golden Retriver em sua casa. Caso contrário vou expedir um alvará autorizando-a (rsrsr).

Extrema, 06/09/19.

Milton Biagioni Furquim Juiz de Direito

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 19/06/2022
Código do texto: T7540772
Classificação de conteúdo: seguro