Comprei um carro

Como vocês sabem eu finalmente consegui ser aprovada no exame de direção.

Não estava nos meus planos comprar um carro agora, mas acabou acontecendo.

E agora vivo o processo de vencer o medo de dirigir. O que posso dizer sobre essa etapa é que por mais que seja difícil consigo vivenciá-la bem e às vezes é até divertido.

Eu criei um grupo no WhatsApp com minha prima, seu esposo e mais um amigo. O grupo se chama "os ajudadores". Tem a função de me socorreram quando preciso e esclarecerem algumas das minhas muitas dúvidas. São eles que saem comigo de vez em quando para dirigir aqui perto de casa.

Ontem eu alcancei uma etapa muito feliz desse processo e não me contendo de alegria partilho com vocês nesta crônica. Eu consegui ir a casa de uma outra prima, manobrar no portão dela e voltar. Isso pra mim foi incrível. Embora ela more no mesmo bairro e um pouco distante para ir a pé. Então criei coragem e fui levando meu pai que não dirigi. Fomos visitá-la e pegar algumas mudas que ela havia separado pra mim.

Eu finalmente consegui ir a algum lugar cumprir uma função e não simplesmente rodar com o carro por aí.

Meu objetivo é chegar até o trabalho. Espero conseguir fazê-lo logo.

No momento ainda enfrento dificuldades como conseguir calibrar o pneu. Procuro um ponto perto de casa que faça o serviço, porque se for no centro eu vou precisar dos ajudadores.

Hoje eu vim partilhar essa pequena alegria.

Em outras crônicas partilharei dos micos e da humilhação aqui na rua, que envolvem vizinhos espiando, o carro morrendo, meu pai gritando e muitas outras coisas.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 19/06/2022
Reeditado em 19/06/2022
Código do texto: T7540794
Classificação de conteúdo: seguro