Ônibus sem cobrador

Ontem,19.06,pela primeira vez peguei um ônibus sem cobrador em Pelotas.No mesmo estava escrito na frente que não havia cobrador.Muitas cidades já estão adotando este modelo.Em Porto Alegre estão fazendo isto.

Uso o cartão que minha empresa me deu e vou recarregando.Mas tem gente que usa dinheiro.Sim o motorista precisa fazer o troco.

Vale lembrar que Pelotas tem micros que já andavam sem cobrador tipo os que vão para o laranjal.

Muita gente chia mas não tem jeito.A tecnologia altera nossas vidas.Há anos atrás era vale de papel,hoje é cartão.

Agora chegou a nova realidade sem cobrador.

Já ouvi falar de caminhão sem motorista,logo o ônibus também vai entrar nessa.

Claro isto será feito aos poucos para não gerar desemprego em massa mas um dia a transição total ocorrerá.

Vale lembrar que as empresas de ônibus foram afetadas pela pandemia.Muita gente perdeu o serviço pois com os lockdowns a coisa degringolou de vez e o transporte sofreu muito.

De uns meses pra cá que a coisa deu uma melhorada com a volta das aulas mas o estrago já estava feito.

A minha cidade ainda segue no modelo antigo, mas não sei até quando.

O certo é que um novo tempo no transporte chegou...

sandro leao
Enviado por sandro leao em 20/06/2022
Código do texto: T7541721
Classificação de conteúdo: seguro