OS QUE NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA O BANQUETE DA NATUREZA.

Vamos consumindo informações e nos consumindo com essa humanidade com os mesmos hábitos de sempre, a vontade de errar conscientemente e se dirigir para o mal, aí compreendido principalmente a falta de raciocinar um pouco. Ver o que está diante dos olhos e tombaria sob a mediana inteligência.

A formação tão precária do homem faz ele engatinhar toda uma vida. Não se põe de pé.

O que acontece? Não pode ou não quer? Não pode. Não avança. O que lhe foi dado não permite.

É assim a grande massa humana.

E passam toda uma vida engatinhando entre vazios que nunca se completarão.

Nasce daí a falta de progresso social? Creio que sim.

Até os que parecem educados tropeçam em suas passadas dispersas. E sofrem gritando aos rincões do mundo como este o maltratou.

Vão caminhar sempre asfixiados. Fazem questão de constatar o erro, admitir a erronia e continuar a errar. Pagam o preço.

É quase uma existência como a preconizada por Malhus na sua famosa teoria malthusiana.

Não estavam e nunca estarão preparados para o banquete da natureza.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/06/2022
Código do texto: T7542418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.