O Lugar Onde Vivo.

O lugar Onde Vivo.

Ao acompanhar o desenrolar dos fatos, percebo que este é o lugar que enfrento diversos desencontros nos inúmeros seguimentos da sociedade: vejo que é preciso melhorar ou modificar as normas de atendimento à população carente, por meio dos poderes públicos. (Os Três Poderes), já que por lei, os direitos são iguais para todos, mas, infelizmente na prática, é completamente o contrário.

Neste mundo em que vivo, tido como globalizado, que dá a todos, conforto oportunidade de trabalho e renda e, que exige do proponente experiência, onde a maioria está em busca do primeiro emprego, onde está a igualdade? No mundo em que a saúde e educação esporte e lazer são direito de todos e dever do estado e, tantos que morrem nas filas dos hospitais e demais unidades de saúde, crianças sem escolas estruturadas, sem o básico para melhor aprendizado, e, sem o suplemento alimentar que é a famosa merenda escolar. Quantos adolescentes e jovens se envolvem com drogas por não terem oportunidade de praticar esportes, desenvolver atividades culturais por questões burocráticas dos sistemas de governos? onde estão os direitos?

Quanta gente, milhares e ou milhões de pessoas sem moradia, vivendo em condições sub-humana nas favelas vielas e vales. Entretanto centenas de milhares de imóveis construídos com recursos públicos de portas fechadas, que poderiam se abrirem para abriga-las. Afinal onde estão os promulgadores das Leis, que com tanta sabedoria elabora-as: será que essa sabedoria não poderia ser usada para praticá-las?...

Pondo-as em pratica, estariam beneficiando àqueles que certamente foram fontes de inspiração no ato da elaboração, que são os mais carentes os menos favorecidos. Penso que o mundo em que vivo, é simplesmente igualitário no que está escrito, e, totalmente desigual no que se pratica. Há lugares que as informações chegam na velocidade da Internet e, tantos outros que mal se recebe a alfabetização de péssimas qualidades não terem se quer a energia eléctrica muito menos saneamento básicos, será falta de recursos, ou de vontade política? Este é o mundo em que vivo, que ao meu ver, é totalmente desigual e complexo...