30 DE JUNHO DE 2.002... 16h48min.

Via de regra os grandes missionários não nascem em “berço de ouro”, e este, também não foi exceção. Infância paupérrima, e as dificuldades das famílias que vivem nesta carência, com a falta de quase tudo. Sua carinhosa mãe se foi quando tinha tão somente oito anos, o pai diante desta inesperada situação, teve a ideia, de passar seus cuidados a sua “madrinha”, alma rude que muito o fez sofrer...

O pai, felizmente, se casa novamente, e com isto busca seus filhos para agrupá-los no novo lar. Esta, sim! Pessoa abnegada que passou a trata-los como se fossem seus próprios filhos, dai para frente sua vida foi mudando para melhor...

Desde tenra idade trazia dentro de si um extremo sentimento de religiosidade, se tornando um católico fervoroso, até durante um certo tempo foi “coroinha”. Mas tarde na adolescência, os fenômenos extra sensoriais foram se “agravando”, muito embora isto já houvesse ocorrido em sua infância, pois em muitas ocasiões na casa de sua “madrinha”, que o submetia a atrozes sofrimentos, nos momentos de mais desespero ia as escondidas no quintal da casa e “via” e “falava” com sua falecida mãe, que o aconselhava a ter paciência, e sofrer tudo sem queixas e reclamações...

Na escola durante o curso primário, que não chegou a concluir, era e foi um destacado aluno, que causava admiração de sua professora pela sua precoce inteligência.

Cedo começa a trabalhar para ajudar a família, quando tinha perto de 12 anos, o seu primeiro trabalho foi como balconista num armazém...

Finalmente consegue passar num concurso público de um órgão do governo, dedicado ao setor agrícola, na função de datilógrafo. Fora do expediente seu chefe permitia que usasse a máquina de escrever, para datilografar um romance que receberia o título de A 2000 Mil Anos, de autoria do espirito de Emmanuel, que seu Mentor Espiritual, durante quase toda sua vida.

Ele, com mais algumas pessoas funda um Centro Espírita, cuja construção era extremamente precária. Bem antes do que mencionamos acima, surge o seu primeiro livro, quando tinha 22 anos, Parnaso de Além Túmulo, isto em 1932, com uma coletânea de poetas “mortos”, que através dele vieram do “além” para escreverem seus versos, e pasme! Com o mesmo estilo literário que tinham em vida...

Os livros foram surgindo, como num passe de mágica, com uma literatura bem diversifica; Romances, sobre Ciência, e sobre Religião, com o enfoque de RELIGIOSIDADE, que chegaram a perto de 500 obras...

Para todos há de hora de chegar, e a hora de partir, e, quando tinha 92 anos, num dia muito festivo para o Brasil, lá no distante Japão o país, conseguia ser campeão pela quinta vez...

Partiu! Para tristeza nossa, mas para alegria dele, pois foi o missionário que cumpriu com denodo sua missão, foi, segundo as tradições da Espiritualidade Maior, foi recebido, carinhosamente por Jesus! Visto que foi o Continuador, da Terceira Revelação, que Allan Kardec, foi o porta voz, e Ele agora na “roupagem” de Chico Xavier deu a continuidade. Eu creio, alguns espirita não... 17h30min. Curitiba, 23 de junho de 2022 – Revelações do Cotidiano – Saul

*Francisco Cândido Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, em 02 de abril de 1910, faleceu em Uberaba em 30 de junho de 2002.

https://www.recantodadasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/06/2022
Código do texto: T7544241
Classificação de conteúdo: seguro