OS MACARRONS

Em 2017, eu estava na cidade de Toronto, no Canadá, passando um período com o meu filho e a família dele e aproveitando para conhecer as belezas daquela maravilhosa cidade cosmopolita canadense. No dia em que peguei o metrô sozinho, depois do primeiro mês na cidade, fui conhecer um enorme shopping localizado tão distante que o percurso até lá durava em torno de dez minutos.

Imaginem, normalmente entre uma estação e outra da área urbana o deslocamento dura uns poucos minutos, considerando as paradas, até o ponto final, a última estação.

Naquele dia, por coincidência, aconteceu a inauguração da luxuosa loja Lê Duree, filial da famosa homônima que fica na Champs Elyse, em Paris, a qual graças a Deus também tive a grata oportunidade de conhecer e onde comprei macarrons de diversos sabores e recheios depois de enfrentar uma fila enorme de clientes de vários países. Presenciei também em Toronto fila semelhante, mas como era inauguração, a coqueluche da semana, a quantidade de pessoas esperando a vez de comprar superou a de Paris.

Os funcionários da Le Duree precisaram organizar a entrada dos clientes, todos comprando grandes quantidades do famoso quitute francês. Apesar de gostar muito de macarron, não ousei enfrentar a multidão à espera na fila. Esta não diminuiu durante o dia inteiro, todos desejavam usufruir da delícia e não pretendiam deixar para o dia seguinte ou os posteriores. Quanto a mim, somente depois de uma semana achei que poderia aproveitar e consegui entrar na fila, agora menor porque passado o frison da novidade. Os preços? Ah, altíssimos! Mas os macarrons valiam a pena😊

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 24/06/2022
Reeditado em 24/06/2022
Código do texto: T7544614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.