đŸ”” Um pĂȘnalti perdido Ă© para a vida toda

Mochila com “short” de nadar, toalha, tĂȘnis de futebol, bomba de ar e algumas ferramentas. Com esta configuração, bastava subir na bicicleta Caloi Extra-nylon e desafiar motos, carros, caminhĂ”es e ĂŽnibus para chegar ao Esporte Clube Vila GalvĂŁo. O “Vila” ficava em Guarulhos e durante um tempo foi minha segunda casa. Mesmo assim era sempre um pouco mais seguro prender a “bike” enrolando uma corrente e fechando um cadeado.

AtĂ© hoje, me persegue um pĂȘnalti que desperdicei no campo do “Vila”. Um penal perdido nunca serĂĄ esquecido. Por isso, apesar da pouca relevĂąncia do desperdĂ­cio, carrego a maldita imagem do goleiro defendendo uma simples bola. Pouco importava a relativamente eficiente execução de vĂĄrias modalidades esportivas de quadra, campo e salĂŁo de jogos. AtĂ© jogo “dos vĂ©io” eu me arrisquei, como Ă© o caso da “bocha” (esporte dos octogenĂĄrios da colĂŽnia italiana). Pois Ă©, gols, golaços, dribles e campeonatos conquistados, nada supera a lembrança desse maldito pĂȘnalti.

1985, Bangu e Coritiba disputaram o tĂ­tulo brasileiro daquele ano. Por causa de um pĂȘnalti perdido o ex-jogador Ado do Bangu chora como criança sempre que dĂĄ entrevista lembrando daquilo. Tornou-se uma tragĂ©dia eterna e um fantasma a persegui-lo. Apesar de muito bom jogador, nĂŁo conseguiu conquistar o maior campeonato da equipe do estĂĄdio de Moça Bonita.

Certa vez, voltando do clube, acostumado com o trajeto, correndo “que nem louco” de bicicleta (como sempre), apesar das condiçÔes temerĂĄrias, realizei uma estupidez digna de “videocassetada”: Acostumado a andar sem freio, parando a geringonça metendo o pĂ© no pneu, meu pĂ© enroscou no garfo. Assim, dei um “duplo twist carpado” e, com esta incrĂ­vel manobra, involuntariamente extraĂ­ um dente. Realmente, para quem presenciou o “salto”, deve ter sido um espetĂĄculo de encher os olhos, digno do “Cirque du Soleil”.

Tive que conviver com os doloridos resultados da original e abrupta interrupção do pedalar. Como desisti do eficaz, mas dolorido, método de extração, nunca mais executei a intervenção improvisada.

Um pĂȘnalti perdido jamais serĂĄ encontrado; esse dente perdido, embora facilmente encontrado, fez com que eu achasse um mĂ©todo mais apropriado para frear a bicicleta em casos de emergĂȘncia.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 24/06/2022
CĂłdigo do texto: T7544722
Classificação de conteĂșdo: seguro