Presente A Campos Belos

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Todas as cidades são pontuadas por acontecimentos históricos...

Hoje, 25 de junho, 2022, não foi um dia qualquer: por ficar marcado aos ouvintes do programa "Cidade Em Foco", Rádio RCB — AM de Campos Belos, GO, algo especial...

Não foram as temáticas da política local, brasileira (em discussão); as opiniões sobre privatizações ou não, dos serviços de saneamento básico da cidade.

— Nem as músicas tocadas de cantores conhecidíssimos da MPB, no andar da programação, ou fatos corriqueiros da municipalidade...

Trata-se do marcante evento, que não se ver todo dia: o lançamento inédito, da música "Não Te Esquecerei Jemais" a mais nova música do cantor e compositor Defilardes Barbosa.

— Eterno saudosista desse "oásis entre montanha" como ele mesmo diz sobre o lugar que o viu nascer; em que vivemos nossa infância e juventude.

Uma inovação sua, esse ritmo escolhido (talvez a primeira nessa vertente) de algumas músicas que já nos presenteou ao longo da sua trajetória.

Na minha opinião sobre esse seu feito histórico, musical: a feliz homenagem, a composição, a interpretação, a musicalidade...

— Caiu como uma luva no gosto de seus admiradores, dos conterrâneos, do lugar. Pois, ser eternizado dessa maneira é tudo de bom.

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é..."

O enredo da música, é uma belíssima viagem a um passado de glória, que o artista viveu em idos tempos, na sua terra querida, que deixou muita saudade e inspirações, há sumirem de vista.

Muito bom ter vivido e poder testemunhar a veracidade do que sente e diz, na letra das suas canções, por conhecer-lhe, na vivência passada que tivemos.

Um salva ao Defilardes Barbosa: pelo registro histórico desse trabalho, em justa homenagem a Campos Belos, aos conterrâneos, ao futebol amador...

— E, se lembrar principalmente em menção honrosa das pessoas mais importante das nossas vidas: às nossas mães.

Foste iluminado: em não deixa-las de fora.

— Admiro a sua forma de agir no mundo, pelo seu talento. Está no rumo certo em sua maneira de aplicar sentido a vida no que sente, pensa, escreve, canta...

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.(25:06:22)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 25/06/2022
Reeditado em 26/06/2022
Código do texto: T7545804
Classificação de conteúdo: seguro