Sim, eu uso filtro!

Sim, eu uso filtro e quem não usa? A ideia que temos é que o filtro transforma a pessoa na beleza perfeita, pele de boneca, sem rugas, sem os temidos pés de galinha, sem o bigode chinês, e as rugas de marionetes, nem pensar! Por aí vai, são tantos nomes engraçados e cruéis pra definir a chegada da idade madura, que virou até estigma tê-los e hoje as bem jovens, quase adolescentes, já estão realizando o botox preventivo, prevenção para as rugas zero. No mundo atual das mídias sociais, a beleza das fotos perfeitas tem as suas vantagens, a conquista de inúmeros seguidores, dos muitos likes e infinitos comentários, isto torna a pessoa popular, conhecida e importante. Com tantos milhões de seguidores, e linda, ela é quase uma Deusa, admirada por todos, com a obrigação de criar conteúdos para inspiração de outras pessoas, os admiradores tentam imitá-la, é a vida dos sonhos instagramáveis, é a realidade que nos cerca nos tempos atuais.

No entanto, fugindo deste padrão, entrando no mundo irreal, ainda existe uma outra vida, a verdadeira, que passa longe dos sonhos da perfeição, das mídias sociais, é a vida que segue no nosso dia a dia, é nela que encontramos as nossas vidas reais, nem tão perfeita como nas fotos, com as nossas alegrias ou tristezas, nossas dores e as vivências diárias, é a vida real, esta sim, compartilhamos sem filtro, com a cara lavada de quem acaba de acordar, as vezes com as marcas de uma noite mal dormida, nela existe o encanto de ser real, tem a beleza do existir de fato, do convívio familiar sem maquiagem, do encontro com os amigos, sem a superficialidade do fútil. Esta beleza sem filtro deve ser apreciada, tem na sua essência, o valor do seu eu, não importando a aparência física somente, mas também a beleza de um espírito iluminado pelo amor, pela delicadeza nos mínimos gestos, a beleza de quem aprendeu a ter sintonia com a grandeza de Deus.

Iracema Patrício