TUDO TEM SEU TEMPO

O tempo, o meu tempo está passando e com ele meus limites estão no limite. Quantas vezes fiz várias coisas ao mesmo tempo, no trabalho, em casa, na vida cotidiana.Hoje fazendo uma breve retrospectiva bem presente, notei que para não me estressar tenho que fazer uma coisa por vez, mesmo assim arrisco inconsciente mais de uma, resultado: ficam todas pela metade e, estressada.

Caso surja uma preocupação, pequena que seja....Meu coração bate acelerado.

No ano passado vários acontecimentos nesse sentido atingiram minha saúde, no corpo e na mente.

Com o passar do tempo me recuperei, me Recuperei?

Sim, porém percebi que tenho limites, e eles estão no limite, mesmo que eu queira ser mais ativa, um pouco mais, e um pouco menos que era já não consigo.

Falei das minhas viagens, minhas correrias no cotidiano, algumas loucuras, no entanto, talvez pela idade que vem chegando, não que eu seja velha, tenho espírito jovem, mas o corpo não tem mais vinte anos, não estou reclamando por isso, fico agradecida por estar vivendo, e vivendo meu tempo.

Vejo que não vou poder adiar minha aposentadoria por isso, preciso ter qualidade de vida, já atenta a esses detalhes e outros, vou seguindo de olho, de olho em mim claro. Tenho que ficar atenta aos sinais.

Sabe, sou daquelas que fazia tratamento de canal sem anestesia, meu dentista, meu amigo, bom pelo tempo já nos consideramos família, não me deixa mentir, o problema é que a sensação da anestesia me incomodava, olha, doía, mesmo assim preferia a dor a anestesia.suportava.

Poxa!, até nessa vi que eu consegui, fui ao pronto socorro ontem, precisava fazer uma intervenção cirúrgica, nada sério, um cisto inflamado, por estar inflamado sei que não pega anestesia, já passei por isso um tempo atrás.

- Doutor, por gentileza, tenha misericórdia, tire isso de mim...Vestida de coragem, a mesma que sempre tive.

- CONTINUEI falando com o médico:

- Sei que não pega anestesia, porém, tem o bisturi e o conhecimento, seu fizer sozinha posso ter uma hemorragia, ou coisa parecida.Prefiro sofrer de uma vêz do que paulatinamente, todos os dias com dor e incômodo.

Ok, vamos lá respondeu ele.

O procedimento:

Bom, vou resumir, a dor foi equivalente a quatro partos normais num único ato.

Ufa! Me livrei.

Como se sente agora, ele perguntou

Sinto como se tivessem tirado a dor com a mão- Respondi.

Na verdade pensando agora, foi com a mão mesmo.

Sai do hospital feliz, fui a farmácia que fica a duzentos metros dali, comprei os remédios, troquei algumas palavras com a farmacêutica...Tudo bem, estava bem.

Voltei até a porta do hospital onde voltaria pra casa, nesse interior resolvi ligar para minha mãe, só para dizer que estava indo embora, que correu tudo bem, no meio da conversa senti como se as nuvens tivessem fechado o tempo,

Mae, acho que estou perdendo os sentidos, , falei

Ela me disse volte para o hospital e desligou o telefone...

Acredito ter dado cinco passos quando uma pessoa toda de azul descendo aquela rampa:

- ME AJUDA ESTOU ....Fechou o tempo, apaguei.

Acordei numa cadeira de rodas dentro do hospital, vomitando como nunca vomitei antes e outras coisas que prefiro não dizer, há quem diga que tive convulsão.

Passei pela emergência, a pressão arterial estava baixa demais...Fui medicada e a médica explicou que quando passei pela cirurgia, minha adrenalina estava em alta, para suportar a dor quando passou o corpo respondeu.

Pois é, hoje acordei com tontura e náuseas, fiquei de cama a tarde toda, amanhã retorno pra São Paulo, se continuar com esses sintomas vou ter que voltar ao médico.

Como eu disse, as minhas bravuras e coragem continuam, mas meu organismo está respondendo.E, Tudo a seu tempo, estou vendo que tenho que respeitar os meus imitem, já estão limitados.

Não sei se ainda vou fazer tratamento de canal, mas já sei, anestesia Dr. Carlos, agora estou convencida, em outros Casos?

Anestesia geral, por favor.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 26/06/2022
Reeditado em 26/06/2022
Código do texto: T7546384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.