BEIJO NO CAVALO

BEIJO NO CAVALO

Benjamim Vitorino Custódio, o nosso amigo Beijo Custódio.

Ele é uma pessoa muito prestativa.Na década de 2010 tínhamos na fazenda Baía um tanque de refrigeração de leite, no qual o Beijo e o Zé de Gininha também o utilizavam para colocar o leite que seria enviado,refrigerado, para o laticínio.Então toda a manhã tinha contato com os dois.Era o Beijo chegar e ficávamos sabendo dos acontecimentos na região.Era bem informado e um bom contador de casos interessantes. Se via qualquer anormalidades em nosso terreiro nos avisava logo e propunha resolver o problema. Eu e o Zé sempre o provocávamos para contar os seus casos. Assim é que um dia ele contou este:- Namorava uma moça que morava em uma fazenda, lá pelas bandas de Cunhas. Assim é que aos domingos arreava o seu belo cavalo, porém muito arisco. Chegava à fazenda ia namorar na sala tendo sempre junto ora o sogro ou a sogra, o que lhe incomodava muito.

Num domingo, depois de se despedir do pessoal da casa, encaminhou-se para a varanda onde se despediu da namorada. No terreiro, já montado no cavalo, resolveu dar um beijo na namorada que estava debruçada no gradil de madeira da varanda. Não pensou duas vezes:-colocou o cavalo bem próximo ao gradil e ficou em pé sobre o arreio bem próximo à namorada.No momento do beijo o cavalo assustou-se e o Beijo desequilibrou-se e para não cair agarrou-se ao gradil da varanda e com o peso o gradil veio abaixo, caindo em cima do Beijo.O pessoal da casa veio correndo para saber o que estava acontecendo. O Beijo na maior calma disse:- o meu cavalo tem muita “ardência” e para apertá-lo o amarrei no gradil. Daí que o cavalo afastou-se e tudo veio abaixo. O sogro o socorreu e acreditou no relato do beijo...

Eu e o Zé rimos muito do ocorrido.

Este é o Beijo, amigo de todos e transmite sempre a alegria onde está.

Calambau, 11 de junho de 2022.

Murilo Vidigal Carneiro

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 27/06/2022
Código do texto: T7547225
Classificação de conteúdo: seguro